segunda-feira, 13 de abril de 2009

Busca Implacável


Busca Implacável
(Taken, 2008)


Direção: Pierre Morel
Gênero: Ação
Duração: 93 minutos
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Xander Berkeley, Katie Cassidy.


Sinopse:

Bryam (Liam Neeson) é um ex-agente da CIA que manteve um relacionamento ausente com sua filha durante seus anos de trabalho para o governo americano. Depois de aposentado, ele se muda para perto da filha para tentar corre atrás do tempo perdido, mas quando ela vai passar férias em Paris com uma amiga as coisas mudam de vértice.
Logo após a chegada das duas, um grupo de sequestradores de mulheres invade o apartamento e as levam, mas não antes que sua filha Kym (Maggie Grace) consiga passar algumas pistas para o pai através do telefone. A partir daí Bryam inicia uma perseguição aflita atrás de sua filha pelas ruas de Paris, utilizando de suas abilidades adquiridas no Serviço Secreto para reavê-la e vingar-se dos sequestradores.

Análise:

Sinceramente, um dos melhores filmes de ação que eu assiti nos últimos tempos. Tirando uma pequena parte explicativa no começo do filme, o resto é simplesmente ação do começo ao fim, e literalmente. Além de tratar de um assunto que vem se tornando cada vez mais presente na Europa, o tráfico de mulheres, o filme conta nas entrelinhas uma história de redenção entre pai e filha.
Este é um típico filme de ação extrema, que agrada a todos os gostos, porque não foge muito a realidade, como em filmes que um personagem desvia de trezentos tiros de metralhadora em um micro-segundo. Dentro da trama não existem muitos assuntos paralelos à busca do pai pela filha, mas pela qualidade da ação, lutas, tiroteios, perseguições e ameaças, o filme se faz valer sem precisar de um outro ponto.
Recomendo a todos os gostos, um filme que nos prende muito por seu segmento, e faz valer a pena cada detalhe. Eu tenho que confessar que vibrava com cada movimento do personagem. Realmente muito bom.


Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário