quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os Informantes

Os Informantes
(The Informers, 2009)


Direção: Gregor Jordan
Gênero: Drama
Duração: 100 minutos
Elenco: Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Winona Ryder, Mickey Rourke, Jon Foster, Amber Heard.



Sinopse:

Na Los Angeles dos anos 80, sete histórias se misturam durante uma semana, envolvendo um executivo de cinema, sua esposa, sua amante, um astro de rock, um produtos de clipes e um sequestrador. Baseado no livro “Os Informantes”, de Bret Easton Ellis.

Análise:

"Os Informantes" é um filme para poucos gostos. Um drama envolvente que abrange desde relações familiares até traição e sequestro. Sua grande gama de personagens e histórias, todas com um leve vínculo entre elas, faz da trama muito completa e interessante.
Passado em Los Angeles, durante o auge dos anos 80, a vida desregrada e regada a dinheiro e drogas é retratada claramente durante o longa. Relações sexuais adversas, desconfianças e reconciliação são assuntos tratados de maneira brilhantemente dramática.
Sete histórias se unem em pequenos laços durante o filme, e seu teor reflexivo faz do filme bastante complexo para algumas pessoas, por isso nem todos devem gostar de "Os Informantes" como ele merece. Apesar de ser meio parado demais em determinados momentos, a história compensa este detalhe com situaçõs e diálogos tensos e dramáticos, dignos de uma grande obra do cinema.
No fim das contas o que o filme mostra é que nem todos recebem uma oportunidade na vida, e, mesmo para os que recebem, saber administrá-la é essencial. Sua frieza ao tratar de assuntos delicados e as conclusões das várias tramas individuais também é bastante direta, sem finais felizes ou segundas chances.
O filme conta com atores consagrados em atuações quase perfeitas, e ainda apresenta alguns novos atores de considerável potencial. Mais um agravante para valer a pena assistir o filme, que possui qualidades de sobra, mas complexidade igualmente tamanha.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário