segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Vizinho

O Vizinho
(Lakeview Terrace, 2008)


Direção: Neil LaBute
Gênero: Suspense/Drama/Policial
Duração: 110 minutos
Elenco: Samuel L. Jackson, Patrick Wilson, Kerry Washington, Regine Nehy.



Sinopse:

Um jovem casal acaba de se mudar para a sua casa dos sonhos, na Califórnia, e torna-se alvo do vizinho, que é contra o casamento deles por serem de raças diferentes. O vizinho é um homem severo, pai solteiro e policial de Los Angeles que elegeu a si mesmo cão de guarda da vizinhança. Suas patrulhas noturnas a pé e sua excessiva vigilância trazem conforto para alguns, mas ele se intromete cada vez mais na vida do casal. Essas constantes intromissões fazem com que o casal resolva reagir.

Análise:

Um filme que mescla vários gêneros cinematográficos para montar uma trama interessante e empolgante. Apesar da falta de atrativos durante o filme, que corre extritamente dentro de uma pequena vizinhança, os assuntos tratados durante o mesmo dão uma complexidade simples, porém muito empolgante nas cenas.
O papel de Samuel L. Jackson é o policial Abel Turner, um homem cheio de regras e severidades com os filhos e com o mundo, que perdeu a esposa e criou seus dois filhos sozinho. Muito preconceituoso com o relacionamento interracial de seus novos vizinhos, ele acaba criando uma relação hostil com o casal que só queria ter um novo lar.
Os conflitos culturais e de cume social envolvendo estes três personagens são realmente interessantes, com diálogos muito bons e que evitam que o filme seja cansativo, já que ele não é dos mais movimentados. Mesmo assim as cenas de ação não deixam a desejar, e as provocações entre os dois vizinhos vão se tornando cada vez mais inconvenientes e perigosas.
O abuso de poder do policial também é retratado durante as cenas, e é um dos responsáveis pela revolta e o temperamento instável do policial Turner.
A retratação dos conflitos internos e externos são muito bem expostos durante "O Vizinho", que é um filme muito bom, e prende o expectador por suas próprias qualidades.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário