segunda-feira, 27 de julho de 2009

As Férias de Mr. Bean

As Férias de Mr. Bean
(Mr. Bean's Holiday, 2007)


Direção: Steve Bendelack
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Elenco: Rowan Atkinson, Max Baldry, Emma de Caunes, Willem Dafoe, Jean Rochefort, Karel Roden, Pierre-Benoist Varoclier.



Sinopse:

Mr. Bean (Rowan Atkinson) segue para o Sul da França para tirar umas férias ensolaradas. Sua viagem de Londres para a Riviera logo se transforma em tumulto e confusão quando ele, distraidamente, causa estragos por onde passa, culminando com a exibição não programada e tumultuada de seu próprio diário, gravado em vídeo, no Festival de Cinema de Cannes.

Análise:

Se existe um personagem que consegue perder toda sua graça em um longa metragem, este é Mr. Bean. Sua série é extremamente engraçada, beirando uma crise de risos, mas quando o personagem se arrisca em um lançamento nas telonas, ele consegue um fracasso atrás do outro. "As Férias de Mr. Bean" consegue superar-se por sua falta de atrativos em geral, sendo o pior de todos os filmes do personagem.
Um dos primeiros detalhes negativos, é sua tremenda falta de contexto, trama e solidez nos acontecimentos, fazendo com que o humor passe a ser uma brincadeira de mau gosto com quem assiste.
A história narra a viagem de Mr. Bean para Cannes, mas que nunca se conclui por causa de seus desvios inpensados e inesperados pelo caminho. Sempre se metendo em confusões, Bean conhece pessoas interessantes e estabelece relações no mínimo diferentes.
O grande problema é que os acontecimentos do filme são exageradamente forçados, e uma coisa ou outra simplesmente aparece na hora errada e no lugar errado.
Em meu ponto de vista, a cada longa metragem que Atkinson realiza, mais ele regride com seu bom personagem. Eu que sempre fui fã de Mr. Bean, não aconselho a ninguém assistir este péssimo filme, que de comédia não tem nada. Nem as tão conhecidas facetas do atrapalhado inglês ajudam.


Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário