sexta-feira, 1 de maio de 2009

Madagascar 2

Madagascar 2
(Madagascar: Escape 2 Africa, 2008)


Direção: Eric Darnell, Tom McGrath
Gênero: Animação
Duração: 89 minutos
Elenco: Vozes de Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Alec Baldwin.



Sinopse:

O filme é a continuação da animação Madagascar (2005) mas, desta vez, o cenário irá mudar. Alex, Marty, Melman e Glória estarão no meio da savana africana. O enredo mostrará os animais tentando voar de volta para Nova York, mas acabam caindo na África. No meio de muita confusão, o leão Alex se aproxima de sua família verdadeira.

Análise:

Madagascar 2 é uma animação bem legal. Não entra na minha lista de favoritas, mas é bem divertida de assistir por seus personagens engraçados, e escrachados.
Desta vez a turma de amigos está tentando voltar para o zoológico de Nova Iorque, mas ao invés disso acabam caindo dentro de uma reserva ecológica no meio da África, onde Alex acaba reavendo seus pais verdadeiros.
Cada personagem se aproxima de outros animais de sua espécie, descobrindo novas formas de relacionamento e como cada uma das espécies vive e grupo.
A diversão fica garantida por conta das trapalhadas da zebra Marty e do Rei Julien, aquele super espalhafatoso que canta e dança a famosa música do filme, além da turma de pinguins metidos a sabidos.
Analisando profundamente, achei o primeiro filme bem mais legal que este, que fica muito preso a uma trama específica, no caso Alex tentando provar que é um leão de verdade, e que pode ser o rei da selva. Mesmo assim Madagascar 2 garante boas risadas e diversão. As crianças vão se interessar mais, porém, qualquer adulto pode se arriscar assistindo esta famosa animação.
Um dos maiores defeitos do filme é o abuso de técnicas manjadas de comédia, que acabam não tendo muita graça, mas que também não desvalorizam as qualidades do mesmo.
Então, Madagascar 2 é uma animação boa, mas sem grandes emoções. Divertida às vezes, e outras nem tanto.


Nota: 7,0

Um comentário:

  1. Novamente uma crítica simples. Sem aprofundar no filme.

    Madagascar 2 é uma excelente animação de comédia, novos personagens, história boa, grande produção e desenvolvimento e principalmente, é um daqueles filmes que lhe une a família diante da TV, risadas e mais risadas, algo que chega a cair no chão e rolar de rir. Momentos que marcam a vida de uma pessoa.

    Uma nota 9 ou mais eu daria, acho que você está dando críticas pessoais e não gerais. Se for isso deveria colocar no site o tipo de crítica. Críticas pessoais são sua opinião e as gerais são de pessoas que adoram filmes e realmente sabem do que falam.

    Está me decepcionando com essas palavras e novamente decendo o nível do site.

    ResponderExcluir