terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma Noite no Museu 2

Uma Noite no Museu 2
(Night At The Museum: Battle Of The Smithsonian, 2009)


Direção: Shawn Levy
Gênero: Aventura/Comédia
Duração: 105 minutos
Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Eugene Levy, Bill Hader, Dick Van Dyke, Steve Coogan, Hank Azaria.



Sinopse:

Ben Stiller volta nesta sequência no papel de Larry Daley, cargo de guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Mas desta vez a ação se dá no museu Smithsonian de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde ganham vida personalidades da história americana - entre eles presidentes, Amelia Earhart (Amy Adams), uma das pioneiras da aviação; além de um improvável faraó, Kah Mun Rah (Hank Azaria).

Análise:

Esta é uma das poucas sequências que eu gosto mais do que o primeiro filme. Não que o primeiro fosse ruim, mas porque "Uma Noite no Museu 2" supera as espectativas em vários quesitos, inclusive na trama e nos efeitos especiais, que já eram bons no primeiro.
Ben Stiller continua com seu papel de Larry, mas agora é um vitorioso inventor e vendedor de produtos a La Polishop. Quando vê seus amigos supostamente inanimados sob ameaça, ele resolve salvá-los no esquecimento e de problemas ainda maiores. Contando com novos personagens e novas aventuras, a trajetória do protagonista para recuperar seus amigos é bem engraçada, e cheia de efeitos visuais e sonoros, que contribuem, e muito, com a competente continuação do filme.
"Uma Noite no Museu 2" é um bom filme tanto para crianças quanto para adultos, pois contém comédia em linguagem simples e direta. Os personagens são os mais variados, e além dos cowboys e heróis estátuas do primeiro filme, esta continuação ainda conta com vilões como Al Cappone e Ivan, O Terrível. Além de um exército egípcio e um bando de Einsteins empolgados.
Com certeza vale a pena assistir este filme. Garantia de boa diversão e efeitos especiais. Empolgante na maior parte do tempo.


Nota: 7,5

Um comentário:

  1. Eu também gostei dele. Assisti no cinema bem engraçado e eu nunca assiti o 1°. Mas recomendo ele.

    ResponderExcluir