sexta-feira, 24 de julho de 2009

Se Eu Fosse Você 2

Se Eu Fosse Você 2
(Se Eu Fosse Você 2, 2009)


Direção: Daniel Filho
Gênero: Comédia
Duração: 108 minutos
Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Isabelle Drummond, Cássio Gabus Mendes, Maria Luisa Mendonça, Chico Anysio.



Sinopse:

O filme acontece alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) resolvem se separar e para piorar a situação descobrem que Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, vai se casar – e que serão avós. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos.

Análise:

Para quem esperava muito do segundo filme da série, ele não é nada mais que uma repetição do primeiro. Mas como dizem que em time que está ganhando não se mexe, "Se Eu Fosse Você 2" continua engraçado e com uma fórmula infalível de humor.
Desta vez o pretexto para a troca de corpos dos dois é o estresse de um possível divórcio, que acaba levando os dois de mal a pior. Junto a isso, os dois personagens descobrem que sua filha está grávida de um namorado que eles mal conhecem, e que terá de se casar em breve.
A história combina muito bem com um filme de comédia, isso não dá pra negar. Outra coisa que também não podemos negar é que brasileiro sabe fazer comédia como brasileiro gosta. Por isso as risadas são garantidas.
Após a inversão de papéis, um simples jogo de futebol ou fazer compras no shopping pode se tornar uma situação hilária.
Como é de se esperar, vivendo em corpos trocados, ambos sondam e descobrem segredos um do outro, e este é mais um motivo para brigas intermináveis. A maneira com que Bia, a filha do casal, lida com sua mãe, antes tão compreensiva, é de matar de rir também. Já que seu pai não é tão complacente assim, e recebe uma chuva de notícias bombásticas de uma hora pra outra.
A atuação de Tony Ramos e Glória Pires é de tirar o chapéu, mas tenho que confessar que as trapalhadas que Cláudio, personagem de Ramos se mete, são ligeiramente mais engraçadas.
A fórmula é simples, as trapalhadas e desconcertos que os personagens se métem para viver na pele do sexo oposto, mas este é um simples que dá certo.
Um bom filme que, "se eu fosse você", não perderia.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário