quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ressaca de Amor

Ressaca de Amor
(Forgetting Sarah Marshall, 2008)


Direção: Nicholas Stoller
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 112 minutos
Elenco: Jason Segel, Kristen Bell, Mila Kunis, Russell Brand, Bill Hader, Liz Cackowski.



Sinopse:

Depois do fim de seu relacionamento com a atriz Sarah Marshall (Kristen Bell), Peter Bretter (Jason Segel) decide viajar para o Havaí na desesperada tentativa de esquecê-la. Porém, o que ele não imaginava é que se hospedaria no mesmo hotel que a moça e seu novo namorado.

Análise:

Apesar de ser uma comédia romântica como qualquer outra, cheia de clichês e acontecimentos previsíveis, "Ressaca de Amor" é um filme divertido. Seus personagens cativantes e cheios de marcas registradas conseguem dar uma levantada na trama e deixá-la mais interessante do que parece.
A história de um homem completamente apaixonado por sua namorada, que é subitamente deixado de lado por ela, tem muito pano de fundo para uma boa comédia, mas mesmo assim não é tão engraçado quanto poderia. Independente disso o filme vale a pena, e tem suas partes completamente hilárias.
A coincidência de encontrar a ex-namorada com seu novo parceiro exatamente no mesmo país e no mesmo hotel que ele resolve viajar é bem sem noção, mas para um filme do gênero, isso geralmente é relevante. Por isso esta parte nem é tão lembrada depois de a trama começar.
O segmento do filme que o faz bom. A maneira com que ele refaz algumas situações reais é catastrófica e divertida ao mesmo tempo, e as mesclas com lembranças do passado do casal dão mais solidez aos sentimentos dos personagens. Tudo isso de maneira descontraída.
Depois de chorar muito pela perda da amada, Petter começa a se interessar mais a fundo pela recepcionista do hotel onde está hospedado, a simpática e bonita Rachel Jansen, com quem ele descobre que o amor não era bem o que ele conhecia antes.
Apesar de muitas marcas frequentes em filmes do gênero, que acabam sendo bobas e piegas, "Ressaca de Amor" ganha muitos pontos por sua trama diferente e divertida, que nos faz dar risadas e se interessar pelo futuro dos personagens. Um filme realmente bacana.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário