sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Confissões de Uma Garota de Programa

Confissões de Uma Garota de Programa
(The Girlfriend Experience, 2009)


Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Elenco: Sasha Grey, Chris Santos, Peter Zizzo, Timothy J. Cox, Timothy Davis, Jeff Grossman, Ted Jessup, Ken Myers, Bridget Storm.




Sinopse:

São cinco dias na vida de Chelsea, uma garota de programa de luxo, que atende clientes da alta sociedade de Manhattan. Ela oferece mais do que sexo para seus clientes: oferece também companheirismo e conversa - uma verdadeira "namorada de aluguel". Chelsea acha que tem a sua vida totalmente sob controle. Sente que seu futuro é seguro, porque cuida de seu próprio negócio à sua maneira, ganha 2 mil dólares em uma hora e tem um namorado dedicado, que aceita o seu estilo de vida. Mas quando você está no negócio de conhecer pessoas, você nunca sabe quem encontrará pela frente.

Análise:

A primeira coisa que devo salientar é que esse filme não tem nada de pornográfico ou erótico. É sim um drama completo, do inicio ao fim, com muitos diálogos, dilemas e conflitos emocionais.
Estrelado por Sasha Grey, uma conhecida atriz pornô, o filme aposta na inovação de trama e assunto para se qualificar, mas deixa um pouco a desejar em alguns aspectos, e por isso não explora tão bem suas possibilidades.
A história de vida de Chelsea, uma acompanhante de luxo, é retratada através de aproximadamente uma semana de sua rotina. Seus convívios sociais e profissionais, as várias personalidades com quem ela convive, e sua vida complexa e facilitada ao mesmo tempo, tudo contado por uma espécie de diário biográfico da personagem.
Na vertente dramática o filme é bom. Sua história e passagens são bem contadas, e os diálogos bem construídos e interpretados. Este é mais um fato interessante de salientar, a boa entrada de Sasha Grey no mundo dos dramas. Pra uma atriz pornô, ela realmente surpreendeu em sua atuação bastante competente.
"Confissões de uma Garota de Programa" é um drama interessante, trata de um assunto discreto, porém recorrente nos dias de hoje, e explora um lado diferente da prostituição, a vida pessoal de uma garota de programa, como ela vive, sente, reage a sua profissão. O filme peca um pouco por não se aprofundar tanto quanto poderia em alguns detalhes, como por exemplo os sentimentos de Chelsea, que em determinado momento se vê confusa quanto a seu estilo de vida e envolvimentos amorosos e sentimentais. Mesmo assim é um bom filme.


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário