terça-feira, 26 de maio de 2009

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
(Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008)

Direção: Steven Spielberg
Gênero: Aventura/Ação
Duração: 124 minutos
Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett, Shia LaBeouf, John Hurt, Ray Winstone, Jim Broadbent, Alan Dale.




Sinopse:

Depois de anos tentando reunir a equipe original, vários empecilhos e diversas alterações no misterioso roteiro, o quarto filme da série, protagonizada pelo arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford), está chegando às telonas. Dezenove anos depois do lançamento do último longa, o herói irá se aventurar em 1957, no meio da Guerra Fria, tendo os soviéticos como vilões da história.

Análise:

Depois de tanto tempo sem uma aventura do famoso professor Jones, ele está de volta. Com todos os seus mistérios e enigmas atrás dos maiores e mais escondidos tesouros da humanidade. Mas não neste filme, desta vez ele está atrás de um tesouro além da humanidade.
Qualquer um dos filmes de Indiana Jones é cheio de fantasia, com muitas persguições e manobras impressionantes do protagonista e seus amigos. "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" é exatamente assim também.
Não é um filme pra qualquer pessoa. Os mais críticos, que sempre olham com maus olhos façanhas impossíveis, nem devem tentar assisti-lo, senão a única coisa que vai fazer é reclamar das habilidades fora do comum de Indiana Jones.
O filme é mais um que vêm para satisfazer a vontade do público, relembrando aventuras de personagens enterrados pelo tempo. E mesmo quase duas décadas depois, a série continua com um fôlego de dar inveja, e o professor, mesmo bem mais velho na aparência, continua botando pra quebrar contra os inimigos.
Desta vez, além de seu velho amigo chicote, Jones tem novas companhias. Uma ex-namorada que reaparece depois de décadas, seu companheiro inseparável, e nada confiável, Mac, além de seu filho Mutt, que é a grande surpresa para o próprio protagonista.
A parceria entre a Lucas Films e Steven Spielberg deu bastante certo mais uma vez, construindo um filme digno das antigas aventuras do herói de chapéu e chicote. Mas confesso que para os dias de hoje suas aventuras já não são as mais interessantes, já que se tornaram um pouco batidas depois de tantos filmes que seguiram sua própria linha, como "Em Busca do Tesouro Perdido" e "Tomb Raider".
Infelizmente muitas perguntas ficam sem respostas no filme, e a trama é meio confusa durante um tempo, já que é bem lenta para chegar no ponto principal. Um outro detalhe é que, no desfecho do filme, temos a impressão de que lhe falta um final, já que muitas lacunas ficam indefinidas.
Contudo, se você deixar passar batido alguns fatores bastante improváveis, como formigas gigantes assassinas e tribos escondidas dentro de rochas ocas, sem contar com seres alienígenas, Indiana Jones continua na ativa, mais aventureiro que nunca e cheio de mistérios para desvendar. Alguns que nem ele mesmo acreditava que existissem. Vale a pena conferir para relembrar os filmes do personagem.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário