quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Meu Nome é Bill

O Meu Nome é Bill
(Meet Bill, 2007)


Direção: Bernie Goldmann, Melisa Wallack
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Elenco: Aaron Eckhart, Jessica Alba, Elizabeth Banks, Logan Lerman, Holmes Osborne.



Sinopse:

Bill (Aaron Eckhart, O Cavaleiro das Trevas) tem a vida mais aborrecida do mundo. Ele é um mero acessório para a sua família: tem um emprego sem futuro no banco do sogro e passa o tempo a discutir com a mulher (Elizabeth Banks, W.) sobre o seu excessivo amor por chocolate, enquanto ela tem dificuldade em admitir a sua "amizade" com o repórter da televisão local (Timothy Olyphant, Hitman). Mas o seu destino começa a mudar quando se torna mentor de um adolescente super-confiante (Jogan Lerman, O Comboio das 3 e 10) que engendra a renovação de Bill com a ajuda da atraente vendedora de lingerie (Jessica Alba, Acordado). Juntos, o trio ataca a triste vida de Bill com humor e energia, forçando-o a perseguir o seu sonho: ser financeiramente independente e seguro de si mesmo.O Meu Nome é Bill é uma divertida comédia sobre recuperar a confiança e encontrar o caminho que estamos destinados a seguir.

Análise:

A princípio eu não colocava fé neste filme. Achei que seria daquelas comédias mais bobas possível. Mas fiquei muito surpreso com "Meu Nome é Bill", que se mostrou um filme muito legal. Nada demais na trama, roteiro bem convencional do gênero e nada tão grandioso. Mas, mesmo assim ele é bem divertido.
O modo com que o protagonista leva a vida não é nada fácil. Trabalhando como um escravo do sogro, sem autoridade alguma e sempre rebaixado. Além disso, ainda tem um tratamento nada amoroso da esposa, que ainda mantém um relacionamento meio íntimo com um repórter de televisão famoso.
Através desse envolvimento dos personagens, as confusões começam a aparecer, sempre com Bill as protagonizando. Assim, cada vez mais sua reputação vai por água abaixo.
Contra esses dilemas na vida do personagem, aparece um garoto de que Bill é mentor. Descontraídos e sem pensar muito em consequências, eles se tornam grandes amigos, e começam o processo de mudança na vida do protagonista. Depois de um tempo convivendo com seu novo amigo e a paixão da vida do garoto, uma jovem vendedora de lingeries, Bill começa a enxergar a vida de uma outra maneira, e seu passado começa a ser colocado em pauta quando ele contesta o que realmente vale a pena.
O filme é bastante divertido, mas não é nenhuma comédia de morrer de rir, até porque o filme não segue esta linha. De qualquer maneira um filme gostoso e divertido, que descontrai na medida certa e surpreende pelo carisma da trama e dos personagens.


Nota: 7,0

3 comentários: