domingo, 26 de abril de 2009

Modelos Nada Corretos

Modelos Nada Corretos
(Role Models, 2008)


Direção: David Wain
Gênero: Comédia
Duração: 99 minutos
Elenco: Seann William Scott, Paul Rudd, Elizabeth Banks, Christopher Mintz-Plasse, Bobbie J. Thompson, Jane Lynch.



Sinopse:

Wheeler (Seann William Scott) e Danny Donahue (Paul Rudd) são dois vendedores que, numa noite de intensa bebedeira, estragam o caminhão da empresa onde trabalham. Presos, são condenados a cumprir 150 horas de serviço comunitário num programa social como mentores de jovens. Ao receberem um ultimato da diretora do programa (Jane Lynch), Danny e Wheeler são forçados a serem mentores de Augie (Christopher Mintz-Plasse) e Ronnie (Bobb'e J. Thompson), duas das crianças mais problemáticas do programa.

Análise:

Um filme divertido de se ver, no mínimo. Os dois tipões interpretados pelos protagonistas fazem um contraste de personalidades diferentes. Um, só pensa em bebedeiras e mulheres, enquanto o outro se faz de pobre coitado depois de ter sido abandonado por sua namorado pelo fato de tratar todos mal. Este contraste se torna extremamente divertido quando tem de ser usado para cuidar de duas crianças no mínimo diferentes. Enquanto um tem fobia social, mal conversa com alguém e é viciado em jogos de RPG ao vivo, o outro é um tremendo desbocado e arteiro, que coloca os personagens frequentemente em confusão.
A comédia não tem nada de espetacular, nenhuma novidade ou chamativo extra. Segue a mesma linha tradicional de envolvimento, rompimento e reconciliação, mas tem lá suas qualidades, proporcionando boas risadas.
Modelos Nada Corretos é uma comédia desbocada, portanto nem todo mundo deve agradar de sua história. Uma pessoa mais conservadora e que gosta de um humor mais recatado ou inteligente provavelmente vai achar esse filme terrível, mas pra quem não se importa muito com isso e dá risada de qualquer besteira, e estou falando literalmente de besteiras, pode apostar em Modelos Nada Corretos.
Pra mim, um filme divertido e que vale bem a pena assistir.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário