sábado, 18 de julho de 2009

The Horsemen

The Horsemen
(The Horsemen, 2009)


Direção: Jonas Åkerlund
Gênero: Policial/Suspense
Duração: 110 minutos
Elenco: Dennis Quaid, Ziyi Zhang, Lou Taylor Pucci, Clifton Collins Jr., Barry Shabaka Henley.



Sinopse:

Um investigador criminal, recentemente viúvo, passa a trabalhar em um caso envolvendo mutilações e tortura, relacionado à lenda dos quatro cavaleiros do Apocalipse, da Bíblia. Ao mesmo tempo, deve aprender a lidar com seus filhos, que sentem a falta da mãe e da companhia do pai, envolto no trabalho.

Análise:

"The Horsemen" volta ao tão tratado assunto dentro do gênero policial, os assassinos seriais. Com uma linha de racioocício que lembra "Seven - Os Sete Crimes Capitais", este filme consegue ser um bom suspense também, mas claro que o seu concorrente ainda fica muitos pontos à frente.
A trama se baseia em um novo Serial Killer que mata utilizando provérbios do Apocalipse. Como se o fim do mundo realmente estivesse chegado a Terra. Dentro de seu modo de agir, eles recriam situações de sofrimento e encarnam os personagens dos quatro cavaleiros do Apocalipse.
Durante algum tempo o filme é cansativo, mas não por falta de ação, mas por repetir demais o assunto, sem fluir para elementos novos ou uma variação na história.
Correndo paralela à trama, está a vida da família Breslin, que é a única variação do tema principal. O detetive Aidan é frequentemente chamado ao trabalho, e, por isso, deixa de lado os filhos quase sempre, criando uma situação de abandono familiar.
De volta ao assunto principal do filme, "The Horsemen" consegue ser instigante e interessante, mas em algumas ocasiões é muito previsível e entediante também, principalmente devido ao fato de que quase todo o tempo a trama se repete.
Os métodos utilizados pelos assassinos, já que são mais de um, são bastante torturantes e sofridos, e sempre com um motivo para escolher as pessoas.
Mesmo com algumas partes chatas e sem conseguir chegar aos pés do filme que abriu as portas para o gênero, este novo filme policial é bom, instigante e com um final bem elaborado e surpreendente, apesar de um pouco previsível para alguns.
Em homenagem ao filme no qual "The Horsemen" provavelmente se inspirou, a nota dele é "7".


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário