terça-feira, 14 de abril de 2009

O Último Trem


O Último Trem
(The Midnight Meat Train, 2008)


Direção: Ryûhei Kitamura
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 98 minutos
Elenco: Bradley Cooper, Leslie Bibb, Vinnie Jones, Brooke Shields, Tony Curran.



Sinopse:

O fotógrafo Leon Kaufman (Bradley Cooper) ganha a atenção da dona de uma galeria de arte, que sugere um ensaio fotográfico sobre o lado obscuro da humanidade. Encarando o desafio, ele resolve fazer as fotos numa estação de trem, o mesmo lugar em que o sanguinário assassino Mahogany, ataca silenciosamente os passageiros.
Empunhando um objeto que se parece com um enorme martelo, o assassino extermina suas vítimas com detalhes cruéis de sadismo. Após a descoberta, o fotógrafo, ao invés de abandonar o projeto por conta do ameaçador Mahogany, Kaufman se vê fascinado pelas ações do assassino e embarca nas instalações sombrias do metrô, passando por túneis até o abismo da maldade pura.

Análise:

Se você achou Jogos Mortais ou O Albergue filmes violentos, sanguinários e pesados, se prepare até assistir este filme. Com requintes de crueldade extrema por parte do assassino, esta obra baseada em um conto de Clive Barker segue a risca o estilo dos jogos produzidos pelo autor.
A história principal se passa no metrô, especificamente no último trem da madrugada, onde um sádico e cruel assassino mata suas vítimas com aparatos de abatedouro, como martelo, facas e ganchos.
Não é um filme qualquer, por isso nem todo mundo consegue assistí-lo sem se incomodar com algumas cenas bem pesadas, como olhos pulando pra fora da órbita, unhas e dentes sendo arrancados e sangue, mas muito sangue mesmo.
Como não poderia deixar de ser em uma obra baseada em Clive Barker, uma surpresa bem típica é guardada para o final, onde uma verdadeira guinada na trama muda o foco principal da história e do assunto retratados no filme.
Se você não se incomoda com filmes de violência extrema, O Último Trem é uma boa opção, misturando suspense e terror em doses altamente sobrecarregadas de sangue. Eu gostei muito do filme, apesar de não ter conseguido assistir algumas cenas tranquilamente.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário