segunda-feira, 11 de maio de 2009

Speed Racer

Speed Racer
(Speed Racer, 2008)


Direção: Andy Wachowski, Larry Wachowski
Gênero: Ação
Duração: 129 minutos
Elenco: Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon, Matthew Fox, Melvil Poupaud.



Sinopse:

Speed Racer (Emile Hirsch) tenta honrar a memória do irmão Rex (Scott Porter), morto na pista de corrida. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, rali que atravessa o país e desafia a morte.

Análise:

"Speed Racer" é uma super produção infanto-juvenil eu diria. Um filme direcionado a crianças e adolescentes que também pode ser assistido por adultos. Principalmente pelos adultos que gostavam do desenho no passado.
O filme mistura cinema, animação, desenho animado e outros ingredientes. Com muitas cores durante todo o tempo, luzes e animações são facilmente harmonizadas com as corridas e personagens.
Falando nas corridas, as provas no filme de Speed são realmente ao estilo do desenho, tanto em sua desenvoltura quanto no modelo ao estilo desenho. Não espere por corridas convencionais. Pistas bem ao estilo "Hot Wheels" lembram jogos de video-game como "Rock n´Roll Racing", com uma mistura de pinball em carros de batida ultra modernos. Pra completar as comparações, o filme segue bem a fórmula do desenho, com uma mistura de corrida maluca.
Resumindo, as corridas têm muitos efeitos visuais, muitas batidas, muitos acessórios nos carros e muitas cenas impossíveis também.
Quando eu disse que o filme têm muitas cores, leve bem ao pé da letra. São realmente cores em demasia, e com muito contraste. Sendo assim, se prepare para assistir um filme com luzes acesar e mexer um pouco no menu de sua televisão. Caso contrario uma bela dor de cabeça lhe espera.
Avaliando como um filme para crianças e adolescentes, Speed Racer tem qualidades que o fazem ser um bom filme no gênero, mas para quem não conhece o desenho animado, ou está habituado a filmes mais convencionais, este pode não ser uma boa opção. E logo de cara digo que o longa não é uma boa opção pra muita gente. Além de cansativo para a vista, também é um pouco em sua trama, principalmente porque tem mais de duas horas de duração. Para um filme adolescente, isto não é muito recomendável.
Acho que a grande maioria das pessoas que assistirem este filme não vai se interessar muito, exatamente porque ele é direcionado ao público mais adolescente. Portanto, a não ser que goste de filmes assim, ou seja um tremendo fã do desenho, não espere muito além de grandes efeitos especiais e muitas luzes e cores.


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário