segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Transformers: A Vingança dos Derrotados

Transformers: A Vingança dos Derrotados
(Transformers: Revenge of the Fallen, 2009)


Direção: Michael Bay
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 150 minutos
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Matthew Marsden.



Sinopse:

Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox) voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional unem-se aos bons Autobots para enfrentar os vilões.

Análise:

O segundo filme da série Transformers é extremamente visual. Efeitos especiais perfeitos, e com cenas empolgantes ao máximo. Mas como já é de prache, um filme com muitos efeitos especiais, deixa bastante a desejar no quesito trama.
"Transformers: A Vingança dos Derrotados" é um filme muito bom, ótimo para quem gosta de lutas espetaculares, com muitos movimentos, tiros, fugas e carros. Quem se importa com a trama quando o filme se faz valer por seus efeitos visuais?
Contando com alguns novos personagens, Optimus Prime e companhia devem deter o retorno de Fallen, um antigo Decepticon que pereceu na última batalha das máquinas.
Como já foi dito antes, a história é bastante boba e sem nexo, além de bastante confusa, graças a tamanha quantidade de termos técnicos usados pelo exército americano. Falta um pretexto adequado para que as lutas intermináveis comecem, mas depois que elas se iniciam, ninguém se interessa como ela começou.
As batalhas são espetaculares, e uma das cenas em que Optimus Prime cai em uma cilada, é um verdadeiro colírio de efeitos especiais para os olhos. Novos robôs surgem de todos os objetos imagináveis, batedeiras, micro-ondas, carros de brinquedo, tornando as batalhas as mais imprevisíveis possível.
"Transformers: A Vingança dos Derrotados" é um filme de muita ação, que se movimenta o tempo todo. Talvez um pouco confuso e fraco em sua história, mas como uma boa história nunca foi a intenção da série, os efeitos especiais e as cenas empolgantes suprem completamente este detalhe.


Nota: 7,5

Um comentário:

  1. We're a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your website provided us with valuable information to work on. You've done аn impгessіve job and our whole communitу wіll be thankful to
    you.

    Feel free to visіt my webpаge - co-motion.com

    ResponderExcluir