segunda-feira, 13 de abril de 2009

Frost/Nixon

Frost/Nixon
(Frost/Nixon, 2008)


Direção: Ron Howard
Gênero: Drama
Duração: 124 minutos
Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Kevin Bacon, Sam Rockwell, Oliver Platt, Rebecca Hall, Toby Jones.



Sinopse:

Após um mandato incompleto e cheio de especulações e dúvidas, Richard Nixon se cala para os Estados Unidos durante o período pós-renúncia. Com a maioria da populaçao americana mantendo uma idéia negativa do governo e da pessoa de Nixon, o ex-presidente decide participar de um programa de entrevistas proposto pelo apresentador inglês David Frost. Através das explicações dadas no programa, Nixon espera deixar no passado assuntos como Watergate, que foi o escândalo responsável por sua renúncia. Por outro lado, Frost tentará arrancar uma confissão que deixa a imagem do ex-presidente ainda mais comprometida, mesmo sem a confiança de sua própria equipe.

Análise:

Eu sempre gostei de filmes que envolvem debates públicos, briga de egos e coisas desse tipo, e com este filme não é diferente. Uma trama envolvente que refaz os passos de uma das entrevistas mais famosas e polêmicas dos Estados Unidos até os dias de hoje.
Para quem não gosta de filmes históricos ou com muitos debates, Frost/Nixon pode não ser uma boa pedida, mas mesmo não sendo dotado de cenas de ação intensa, o filme é extremamente interessante, e os acontecimentos prendem o expectador de uma forma inesplicável. Entre os envolvimentos da trama estão os problemas com patrocinadores de um apresentador em decadência, a desconfiança de sua própria equipe, entre outros. Mas o grande chamariz do filme é mesmo a entrevista com o ex-presidente Richard Nixon, que resolve aceitar a proposta numa tentativa de reacender sua carreira política, culminando em uma tremenda briga de egos e manipulações públicas.
Em uma atuação de alto nível do ator Frank Langella (Nixon), Frost/Nixon é definitivamente um filme que vale a pena assistir. Com uma trama muito boa, atuações impecáveis e um contexto histórico valoroso é um filme que eu definitivamente recomendo.


Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário