quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Grande Dave

O Grande Dave
(Meet Dave, 2008)


Direção: Brian Robbins
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Elenco: Eddie Murphy, Elizabeth Banks, Gabrielle Union, Ed Helms, Judah Friedlander, Shawn Christian.



Sinopse:

Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres extra-terrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar naves que tem o formato de humanos normais. Uma delas é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas.

Análise:

Este filme é a cara de Eddie Murphy, e o papel lhe caiu como uma luva. Há muito tempo o ator não atuava em uma comédia onde pudesse explorar suas características mais marcantes, seus trejeitos, caras e bocas.
"O Grande Dave" é um filme praticamente sem roteiro, e só por isso não é melhor do que é. Mas mesmo a falta de uma grande história não incomoda, já que a comédia em si é maravilhosamente feita por um dos atores mais capacitados do gênero.
Eddie Murphy está simplesmente hilário. Não tem como não rir do seu jeito, suas feições e até de sua fala atrapalhada neste filme. Tudo graças ao personagem, que é uma nave extra-terrestre disfarçada de ser humano, e ainda em processo de adaptação aos modos terrenos.
Este é o grande trunfo da comédia neste filme. Uma pessoa que se destaca na multidão por seu jeito estranho de andar, sua fala atrapalhada e que muitas vezes apenas repete o que a outra pessoa falou. Além de sua força descomunal e caretas bem extravagantes.
A trama conta a passagem de um grupo de alienígenas minúsculos pelo planeta Terra, no intuito de drenar todo o oceano e salvar o planeta deles com o sal do mesmo. Com o tempo eles vão descobrindo os prazeres do nosso planeta e deixando sentimentos e sensações crescerem. O resto qualquer um já imagina, eles acabam gostando da Terra e mudando de solução para seu problema.
O filme não tem uma trama espetacular ou fora do normal, mas a atuação de Eddie Murphy volta a colocá-lo no alto do pedestal de humorístas de ponta, e reacende a essência do começo da carreira do ator. Vale a pena assistir este filme para dar muitas risadas, e isso eu garanto que ninguém se isenta.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário