segunda-feira, 11 de maio de 2009

Halloween - O Início

Halloween - O Início
(Halloween, 2007)


Direção: Rob Zombie
Gênero: Terror
Duração: 109 minutos
Elenco: Malcolm McDowell, Brad Dourif, Tyler Mane, Daeg Faerch, Udo Kier, Clint Howard, Scout Taylor-Compton.



Sinopse:

Quando era criança, Michael Myers (Daeg Faerch/ Tyler Mane) atacou colegas de escola, matou animais e membros de sua própria família. O garoto foi diagnosticado com uma série de transtornos psicológicos e ficou em um manicômio durante 17 anos. Myers acabou fugindo do hospital e agora volta a perseguir o objeto de sua obsessão, a sua irmã mais nova e única sobrevivente de sua família, Laurie Strode (Scout Taylor-Compton).

Análise:

Desde muitos anos atrás que Halloween é uma série de filmes de terror interessante, competindo com Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo. O temido gigante, e vilão Michale Myers têm formas cruéis e impiedosas de matar, tanto com sua faca enorme, ou de outras meneiras mais inusitadas. "Halloween - O Início", é exatamente o que o título fala, conta como tudo começou. Nessa época em que o cinema não para de contar a origem de tudo quanto é personagem, este é mais um filme nessa linha.
O longa têm seus altos e baixos, mas não consegue ser tão bom quanto os mais antigos filmes da série, nem tão original, batendo na linha de um filme barato e sem muitos chamativos, especialidade do diretor Rob Zombie.
Os pontos interessantes do filme ficam por conta da história de Mayers desde criança, quando era um menino sofrido e humilhado tanto na escola quanto em sua própria casa. Com uma família realmente problemática, os desvios psicológicos do garoto se agravavam cada vez mais, o deixando insano aos poucos.
Levando em consideração que esta é uma regravação um pouco mais detalhada do primeiro filme, ele extende um pouco mais a história, para que ela fique mais bem explicada. Este é o principal ponto positivo do filme.
Já os pontos negativos ficam por conta do terror fraco e batido. Com perseguições sem graça e atuações péssimas dos atores que participaram das cenas. O filme realmente parece ser de baixíssimo orçamento, e dirigido as pressas pela falta de qualidade nas cenas e na continuação da trama de Michael depois de adulto.
Outra crítica que tenho é da falta de harmonia entre as cenas e a trilha sonora. A famosa música de suspense de "Halloween" quase não é escutada nas cenas principais, ou durante as mortes, onde ela ficou tão conhecida. Acaba sendo ouvida em partes aleatórias e sem sentido.
Pra quem gosta de filme de terror, este talvez não seja a melhor opção. Já pra quem gosta de "Halloween" ou do personagem Michael Mayers, o filme se torna mais interessante, mas não bom o suficiente para ser admirado como uma boa obra de terror.


Nota: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário