sábado, 2 de maio de 2009

Sim Senhor!

Sim Senhor!
(Yes Man, 2008)


Direção: Peyton Reed
Gênero: Comédia
Duração: 104 minutos
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Terence Stamp, Bradley Cooper, John Michael Higgins.



Sinopse:

Carl Allen (Jim Carrey) é um homem derrotado que se inscreve em um programa de auto-ajuda baseado em um único e simples princípio: diga 'sim' para tudo e qualquer coisa. No início, liberar o poder do 'sim' transforma a vida de Carl de maneira incrível e inesperada, porém ele logo descobre que abrir sua vida a infinitas possibilidades pode ser um tiro que sai pela culatra.

Análise:

Sim Senhor! é um filme preparado para Jim Carrey. Com todas as suas caretas e gestos estranhos e aquelas coisas todas que sabemos bem ser a identidade do ator. Então, para quem gosta de Jim Carrey, este é um filme ótimo.
Agora, deixando o ator de lado e falando do filme como um todo, ele continua sendo bem engraçado, porém têm algumas falhas. Os primeiros trinta minutos de filme são os que concentram a maior parte da comédia, retratando as aventuras de um cara solitário e introvertido, que se considera um legítimo perdedor. Após um tempo, ele decide se inscrever em um programa que tenta mudar a vida das pessoas através do Sim!, topando toda e qualquer parada. O grande problema é que o personagem leva isso a sério demais, e acaba se metendo em muitas encrencas por causa do Sim!.
Até mais da metade do filme, Sim Senhor! é bastante engraçado e divertido, mas com o andar da história ele fica um pouco mais parado e parte para um lado mais apatico. Mesmo assim cultiva algumas passagens bem engraçadas em meio a esta parte mais lenta.
Reforçando, para quem gosta dos filmes de Jim Carrey não tem erro, este é mais um filme bem ao estilo de O Mentiroso, com as mesmas palhaçadas do ator a la Mr. Bean. Quem não é tão fã do ator pode achar o filme meio parado por um tempo, e com um humor muito bobo, mas eu diria que vale a pena arriscar.
Na minha opinião Sim Senhor! é uma comédia divertida, que mostra mais uma vez as facetas de um ator que surpreende não só no gênero.
Apesar de o filme ser preparado para o estilo do ator, continua sendo engraçado como todos os outros assim.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário