sábado, 23 de maio de 2009

O Guru do Amor

O Guru do Amor
(The Love Guru, 2008)


Direção: Marco Schnabel
Gênero: Comédia
Duração: 87 minutos
Elenco: Mike Myers, Jessica Alba, Justin Timberlake, Romany Malco, Ben Kingsley, Verne Troyer.



Sinopse:

Mike Myers está de volta como Austin Powers, seu mais hilariante personagem, e desta vez trabalhando seu estilo mojo Kama Sutra, como o chocante Guru Pitka! Disputando o título de melhor guru de auto-ajuda do mundo, Pitka tem que ajudar um astro jogador de hóquei a reconquistar sua esposa que está com o atleta rival Jacques "Le Coq" Grande e, além disso, a ganhar a Copa Stanley. Será que a cômica intervenção cármica de Pitka vai ser suficiente para transformar esse time perdedor em campeão?

Análise:

Este é mais um filme bem ao estilo Mike Myers de fazer comédia. Com todas as suas caretas e piadas internas, suas caras de bobo e pinta de idiota. Lembra muito os antigos filmes de Austin Powers, só que com outra capa, de um guru indiano metido a sabidão.
Bom, em se tratando de Mike Myers já da pra imaginar o estilo de comédia que temos, bastante bobeiras e trocadilhos, que nem sempre são entendíveis, já que são feitos com palavras em inglês. Apesar disso, o filme não se limita apenas a atuação de Myers e suas piadas infames, os personagens do filme têm suas comédias próprias, e cada um é engraçado do seu jeito.
O filme conta muitas besteiras sexuais e desbocadas, mas sem exagerar demais nas vulgaridades. Este também não é o único tipo de humor presente em "O Guru do Amor". Muitas cenas hilárias, que brincam com os defeitos dos personagens, e outras que simplesmente são engraçadas por natureza, estão presentes no filme.
A narrativa feita algumas vezes por Morgan Freeman fica bem diferente, e os efeitos de computador para deixar alguns personagens com um cabeção ou narigão são estranhos e divertidos ao mesmo tempo.
Sinceramente eu achei este filme bem melhor que os famosos "Austin Powers" de Myers, mas é claro que isso vai de cada um. Dessa forma, recomendo "O Guru do Amor" como uma boa comédia, meio boba, mas legal. Se você for uma pessoa muito recatada é melhor não arriscar, mas do contrário, é garantia de boas risadas.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário