segunda-feira, 25 de maio de 2009

Conspiração

Conspiração
(Conspiracy, 2008)


Direção: Adam Marcus
Gênero: Ação/Drama
Duração: 90 minutos
Elenco: Val Kilmer, Gary Cole,Jennifer Esposito, Jay Jablonski, Greg Serano.



Sinopse:

Val Kilmer estrela ao lado de Jennifer Esposito (Crash) e Gary Cole (Como Enlouquecer Seu Chefe) neste filme de ação e drama sobre um ex-fuzileiro que leva justiça a uma pequena cidade da fronteira. Após ser ferido durante combates no Iraque, MacPherson (Kilmer) aceita com relutância o convite para se juntar a um amigo soldado em seu rancho no Arizona. Mas quando MacPherson chega ao lugar, seu amigo havia desaparecido misteriosamente e ninguém admite conhecê-lo. Quando ele descobre que uma empresa está trabalhando de todos os modos possíveis com imigrantes ilegais, MacPherson decide descobrir a verdade e nada o deterá até que os envolvidos sejam punidos.

Análise:

Mas que decepção. Eu sempre fui tão fã dos filmes de Val Kilmer que nunca poderia esperar um filme tão ruim estrelado por ele. Só pra começar este é um daqueles filmes de ação mal produzidos e de baixo orçamento. Cenário ruim, trama fraca e movimentação solta, sem muito sentido nas ações dos personagens.
Somente a nível de comparação, este filme me lembrou demais os filmes de Dolph Lundgren, bem ao estilo Domingo Maior. Uma mistura de velho oeste com uma conspiração assassina para deter a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Tudo para satisfazer a obsessão doentia do dono de uma grande companhia de armas.
Tudo é bem sem sentido, e um filme que começa dando a impressão de ser extremamente movimentado torna-se parado e confuso. Os reais motivos que levam o personagem a ir para o Arizona atrás de seu amigo não são claramente revelados, já que ele sempre se negava a sair de sua vida miserável ao lado de prostitutas. Suas lembranças de guerra se tornaram um trauma que o impedia de tomar qualquer atitude violenta, mas isso também foi resolvido com uma simples fita de vídeo. E para completar, o personagem é quase como um super-herói, que aparece do nada na frente das pessoas sem que elas percebam. Tudo isso com o agravante que ele usa uma perna mecânica. Realmente impressionante.
Mas os maiores problemas de "Conspiração" vão além de sua ação que não empolga e suas técnicas baratas de produção. O pior de tudo é o contexto, a junção de tudo isso com uma trama ruim e solta. Por isso estou bastante decepcionado com Val Kilmer. Um ator que já realizou filmes fantásticos se entregou a uma obra medíocre do cinema barato.


Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário