segunda-feira, 1 de junho de 2009

Recém Chegada

Recém Chegada
(New In Town, 2009)


Direção: Jonas Elmer
Gênero: Comédia
Duração: 97 minutos
Elenco: Renée Zellweger, Harry Connick Jr., Siobhan Fallon Hogan, J.K. Simmons, Mike O'Brien, Frances Conroy, James Durham.



Sinopse:

Lucy Hill (Renée Zellweger) é uma bem-sucedida executiva que adora seu glamuroso estilo de vida em Miami. No entanto, ela é transferida para a filial da empresa onde trabalha que fica numa pequena cidade em Minnesota. Depois de superar uma gelada recepção da população local, estradas congeladas e um tempo extremamente frio, ela busca de toda a forma se adaptar junto a essa nova realidade. Especialmente quando a salvação da pequena cidade está em suas mãos.

Análise:

Mais um filme que tenta ser engraçado e não consegue. O retorno de Renée Zellweger a filmes de comédia não poderia ser pior. Desde a série "O Diário de Bridget Jones", onde a atriz ficou realmente famosa por seus papéis em comédia, que ela não rende mais boas histórias no gênero. Resta saber se a culpa é da atuação da atriz ou das suas más escolhas nos filmes que participa.
"Recém Chegada" é completamente comédia água com açucar, com um fundo romântico bastante mal elaborado. Lucy Hill, a protagonista do filme, sai de Miami para comandar uma fábrica de alimentos falida em uma cidade muito gelada. As tentativas de fazer comédia giram, principalmente, em torno de sua adaptação climática, além de suas gafes com o povoado e com os parceiros de negócios. Sua forma de lidar com as pessoas do lugar, que são muito humildes e familiares entre si, não funciona muito bem, e ela começa com o pé esquerdo seus relacionamentos pessoais.
Como é de se esperar, com o andar da história ela acaba se envolvendo com as pessoas, e criando grandes amizades e paixões, mas tudo isso tarde demais. Depois de um tempo se entendendo com os locais, os donos da fábrica em Miami resolvem fechar a empresa, que não estava rendendo o suficiente, então Lucy e seus novos amigos tentam de tudo para impedir que isso aconteça.
A trama do filme é bem ruim, e o romance morno entre a protagonista e um morador da cidade não convencem nem um pouco. Além de muitos clichês e cenas dispensáveis. Os produtores provavelmente apostaram no talento da atriz principal, mas ninguém faz milagre.


Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário