domingo, 3 de maio de 2009

Anjos da Noite - A Rebelião

Anjos da Noite - A Rebelião
(Underworld: Rise of the Lycans, 2009)


Direção: Patrick Tatopoulos
Gênero: Ação
Duração: 94 minutos
Elenco: Michael Sheen, Rhona Mitra, Bill Nighy, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux.



Sinopse:

Esta história antecede a de Anjos da Noite (2003), traçando as origens da batalha entre os vampiros aristocratas e seus antigos escravos, os Lycans. É quando o jovem Lycan Lucian (Michael Sheen) destaca-se como um poderoso líder que comanda os lobisomens contra Viktor (Bill Nighy), o cruel rei vampiro que os escravizou no passado. Lucian recebe a ajuda de sua amante secreta, Sonja (Rhona Mitra), nesta batalha em busca da liberdade dos Lycans.

Análise:

O terceiro filme da série Anjos da Noite muda um pouco o foco. Ao invés de continuar a narrativa de Anjos da Noite - A Evolução, ele volta no tempo para contar o principio de tudo, o como começou essa épica batalha entre vampiros e lobisomens.
Muito denegrido pela crítica especializada americana, Anjos da Noite conquistou um público fiel desde seu primeiro filme, com elementos diferentes que o distinguia de outros filmes sobre vampiros ou lobisomens.
Com uma narrativa interessante e uma história detalhada, A Rebelião consegue superar os dois primeiros filmes, contando com batalhas constantes, e de grande intensidade. Efeitos especiais não faltam, e Rhona Mitra, a nova personagem da história, atua com igual beleza de Kate Beckinsale, a antiga protagonista.
É um filme com bastante ação, sem ladeios ou a tradicional elegância, tão comum em filmes de vampiros.
A maneira como é contada detalhadamente a história da rebelião dos lycans, no caso os lobos, é brilhantemente retratada, e faz do filme, apesar de uma ficção, um excelente exemplo de filme de ação.
Contando com muitas batalhas épicas, mitos e ação extrema, Anjos da Noite 3 consegue ser melhor que os dois primeiros, fechando com chave de ouro a trilogia de tanto sucesso nos Estados Unidos e no mundo, e dando uma outra visão sobre os tão sombrios vampiros dos filmes de antigamente. Um filme muito bom para quem gosta do gênero e não se incomoda com a ficção.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário