domingo, 31 de maio de 2009

O Melhor Amigo da Noiva

O Melhor Amigo da Noiva
(Made of Honor, 2008)


Direção: Paul Weiland
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 101 minutos
Elenco: Patrick Dempsey, Michelle Monaghan, Kevin McKidd, Kadeem Hardison, Whitney Cummings.



Sinopse:

A história gira em torno de Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), que mantém um amor platônico por mais de dez anos. Ele é um namorador inveterado, enquanto ela pensa em se casar. Quando ela finalmente anuncia seu casamento, ainda o convida para ser sua dama de honra. Tom, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela.

Análise:

Este sim é um filme de comédia romântica, bem ao estilo paixão escondida, daqueles que um personagem ainda não descobriu seu verdadeiro amor. O grande problema de "O Melhor Amigo da Noiva" é que ele não é engraçado. Em algumas cenas ele até tenta ser descontraído ou algo do gênero, mas o máximo que ele consegue é arrancar algumas risadas bem fracas.
Os dois personagens principais do filme são completamente diferentes. Dois amigos que se conheceram por engano, e mantiveram uma grande amizade durante dez anos. Tom é mulherengo e não se envolve com as mulheres por muito tempo. Conquistador e cheio de regras, tem em sua melhor amiga a maior confidente. Já Hannah é uma mulher divertida e romântica, que sonha em encontrar o homem ideal e se casar. Leva uma vida bem tradicional, e sonha em se manter assim.
Depois de uma viagem a Escócia, Hannah conhece Colin, um Duque da realeza escocesa que parece ser o homem perfeito. Mas ao mesmo tempo que a melhor amiga de Tom se apaixona, ele descobre que alimentava um amor por ela durante todos esses anos, e assim que resolve se declarar ela conta seus planos de casar com Colin.
Em cima dessa história toda a trama acontece, e o filme só não é mais previsível por falta de tempo. Apesar disso ele é divertido, mas não como uma comédia, e sim por suas situações diferentes e pelo carisma do protagonista.
Resumindo, o filme é divertido a seu modo, mas não contém muitas cenas engraçadas. Seu conteúdo tende mais pro lado do romance. Independente de ser bem mediano, o filme não é dos piores.


Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário