terça-feira, 12 de maio de 2009

Juízo Final

Juízo Final
(Doomsday, 2008)


Direção: Neil Marshall
Gênero: Ação
Duração: 113 minutos
Elenco: Rhona Mitra, Malcolm McDowell, Bob Hoskins, Alexander Siddig, David O'Hara, Rick Warden, Nora-Jane Noone.



Sinopse:

Um vírus letal, conhecido como Reaper, se espalha pela Inglaterra matando milhares de pessoas. O governo coloca a nação em quarentena, construindo um muro e isolando os poucos sobreviventes em uma área não infectada. Após 30 anos, outro foco surge, deixando a população desesperada. Eden Sinclair (Rhona Mitra), líder de um grupo de especialistas, irá buscar uma cura no meio do caos.

Análise:

O roteiro de "Juízo Final" não é dos mais novos, nem dos mais originais, mas definitivamente funciona para a construção de um bom filme de ação ou suspense. Neste, alguns elementos extras são colocados na trama para construir uma história que tenta ser diferente.
O vírus mortal que invade a Inglaterra é chamado de Reaper. Ele coloca uma grande parte da população em quarentena, e a forma com que a polícia local e o exército lida com a população que foi jogada para a morte é bastante cruel.
Décadas a frente, quando o vírus supostamente teria se dissipado, um novo foco aparece, e a necessidade de buscar uma cura faz com que uma equipe de pessoas treinadas volte a cidade proibida em busca de testes.
Eden Sinclair, a comandante da equipe, tem uma ligação especialmente peculiar com o território morto, já que ela foi uma das poucas resgatadas a tempos atrás, e sabe que sua família morreu ali.
O filme realmente começa depois que a equipe entra pelos portões do muro. Uma cidade abandonada a selvageria e a barbárie reina sobre o território, e o filme acaba lembrando um pouco de "Mad Max", principalmente pelos trajes e veículos. Daí em diante a ação se torna desenfreada, e pra quem gosta de um bom filme do gênero, se torna ótimo.
As cenas variam de ambientes bárbaros, com homens que mais parecem animais, até lugares medievais, com castelos de pedras e armaduras de aço. Tudo isso dentro de um mesmo lugar, demonstrando a maneira que as pessoas desenvolveram para viver uma vida de abandono e sem regras ou leis. Ainda como pano de fundo, a história da tenente Sinclair em busca de respostas sobre sua família e sua própria vida.
Um filme com muita ação, combates, perseguições em veículos estranhos, tiros, e uma trama interessante. Sendo assim, um bom filme do gênero, que ainda tem como complemento Rhona Mitra, protagonizando o longa.


Nota:7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário