segunda-feira, 4 de maio de 2009

Uma Chamada Perdida

Uma Chamada Perdida
(One Missed Call, 2008)


Direção: Eric Valette
Gênero: Suspense
Duração: 87 minutos
Elenco: Shannyn Sossamon, Edward Burns, Ana Claudia Talancón, Ray Wise, Azura Skye.



Sinopse:

Uma série de pessoas recebe mensagens de voz aterrorizantes no telefone celular, em que se ouve uma gravação do momento de suas mortes. Embora as mensagens possam ser apagadas, as pessoas já estão marcadas para morrer. Beth Raymond (Shannyn Sossamon) fica traumatizada quando testemunha as mortes de dois amigos que receberam tal mensagem e cada morte aconteceu precisamente como e quando foram previstas. A polícia pensa que Beth está perturbada e só uma pessoa acredita nela: o detetive Jack Andrews (Edward Burns). Sua crença vem do fato que sua própria irmã foi morta num acidente improvável que possui uma estranha semelhança com as mortes dos amigos de Beth. Juntos, Jack e Beth trabalham para desvendar o mistério por trás das chamadas sinistras.

Análise:

Mais uma refilmagem hollywoodiana de um suspense japonês, com as mesmas técnicas já tão conhecidas desde O Chamado.
Uma Chamada Perdida é um suspense bem fraco, mas interessante. As passagens e acontecimentos são meio sem nexo, e a trama é bastante fraca. Como um suspense, o telefone tocando realmente não assusta nada, e as maneiras como ocorrem as mortes também não têm nada demais.
Pra falar a verdade, Uma Chamada Perdida é uma mistura de vários outros filmes de terror e suspense japoneses, que geralmente são todos iguais, e nada originais. Este em especial, lembra muito O Chamado, com um toque de Premonição.
Não tendo grandes chamativos, e muito menos um bom elenco, o filme tenta ser chocante pelo excesso de mortes e por um final surpresa, que na verdade também não teve nada demais. A sorte deste filme é que ele é bastante curto, e por isso não chega a incomodar pela falta de atrativos. Quando estamos chegando no limite, ele termina.
Uma Chamada Perdida é médio para fraco, mas não é tão terrível também. Recomendo assistir quando não tiver um melhor como prioridade. Prepare-se para se disapontar com um final surpresa de péssima qualidade, mas não preocupe em enjoar do filme, pois sua metragem não da margem a isso.


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário