quinta-feira, 23 de abril de 2009

Farcry

Farcry
(Farcry, 2008)


Direção: Uwe Boll
Gênero: Ação
Duração: 89 minutos
Elenco: Til Schweiger, Emmanuelle Vaugier, Natalia Avelon, Udo Kier, Michael Paré.



Sinopse:

Baseado no popular videogame de tiro em primeira pessoa, o longa-metragem conta a história de Jack Carver (Til Schweiger), um sujeito que trabalha alugando barcos nas ilhas da Micronésia. O passado de Carver, como ex-soldado de elite durão, vem à tona novamente quando ele recebe a missão de resgatar uma jornalista de uma isolada ilha recheada de soldados desertores. Além dos inimigos bem armados, Carver tem pela frente também criaturas geneticamente alteradas por um cientista louco chamado Dr. Krieger (Udo Kier).

Análise:

Infelizmente tenho de dizer que este filme é uma vergonha para o cinema de games. Farcry é um jogo muito bom, que revolucionou a história de jogos em primeira pessoa, e catastroficamente foi destruído e arruinado neste filme ridículo.
Mais uma vez, com sua obsessão por transformar jogos famosos em filmes, o diretor Uwe Boll acabou com a reputação de um game de ótima qualidade, invertendo papéis, trocando cenários e ridicularizando passagens do jogo.
Falando específicamente do filme Farcry, deixando o jogo de lado, realmente é uma decepção atrás da outra. Imagine que esse é um filme que provavelmente não têm virtudes para passar nem na Tela Quente. A começar pelo elenco, que as vezes nos dá vontade de rir com suas atuações amadoras e sem nenhuma emoção. Só como exemplo, um dos personagens que deveria fazer papel de malvado, tem a cara de caipira bobão, e tenta fazer caretas que chegam a ser hilárias para encarnar o personagem.
Farcry copiou a idéia inicial de Soldado Universal, incluindo na história um general que queria produzir soldados genéticamente modificados para serem invencíveis. Porém, o filme leva essa história tão mal contada que lembra filmes da Sessão da Tarde, com efeitos sonoros baratos, trama muito ruim, e principalmente uma trilha sonora de incomodar os ouvidos de qualquer pessoa de bem ou não.
Pra finalizar, estou tremendamente revoltado por realizarem uma obra cinematografica tão infiel a um dos melhores jogos já feitos, e arrependido de ter perdido meu tempo assistindo um filme de tão baixa qualidade.
Terrível demais.


Nota: 1,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário