terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bola Fora: A História de Gary Houseman

Bola Fora: A História de Gary Houseman
(Balls Out: The Gary Houseman Story, 2009)


Direção: Danny Leiner
Gênero: Comédia
Duração: 87 minutos
Elenco: Seann William Scott, Randy Quaid, Bryan Aguinaga, Max Alpar, Meredith Eaton.



Sinopse:

Gary Houseman (Scott) é um super entusiasmado zelador de Ensino Médio que leva os perdedores do time de tênis da escola para as finais estaduais quando o técnico morre. O audacioso e as vezes insultante novo técnico tenta inspirar esses perdedores não só a ganhar, como também a se defenderem.Apesar de suas táticas não-ortodoxas, incluindo motivar a estrela do time com uma stripper, o seu coração está no lugar certo. Além do que, algumas vezes precisa-se ter grandes bolas para jogar um bolão.

Análise:

Um dos poucos filmes bobos, porcos e cheio de palavrões que eu gosto. Apesar de toda essa banalidade exposta, "Bola Fora" é bem divertido.
A história de um homem sofrido na infância que teve seus sonhos cortados pela falta de incentivo do pai e a boca grande do irmão. Isso tudo unido a uma oportunidade única que ele ganha, ser o novo treinador do time de tênis da escola onde ele é o zelador.
Muito entusiasmado e inocente, Gary Houseman têm maneiras nada tradicionais de ensinar, e ainda por cima é um belo porcão.
As barreiras enfrentadas por ele para levar o time de tênis ao campeonato estadual são os grandes desafios que ele precisa superar, e sempre de maneiras bizarras.
Seus envolvimentos amorosos e seu jeito estranho de ser deixam o filme ainda mais divertido, e são reponsáveis por boas risadas.
No fim das contas o filme conta a história bastante improvável de um perdedor que tem uma boa oportunidade de mostrar serviço e consegue isso quebrando todos os padrões já existentes na área escolar. Mas isso que torna o filme engraçado.
Mesmo assim ainda é esculaxado demais, e o excesso de besteiras, palavrões e sexualidade fazem com que o filme fique banalizado demais, e perca alguns pontos positivos.
No mais, não recomendo pessoas mais tradicionais a assistir esse filme, pois com certeza vão achá-lo terrível.


Nota: 6,5

2 comentários:

  1. ESSE FILME É SIMPLESMENTE HILARIO, O STIFLER TEVE A MORAL KKKK, TUDO BEM QUE TEM MUITO PALAVRÃO, MAS ISSO DEIXA O FILME ENGRAÇADO, O FODA QUE NAO SAIU DUBLADO!

    ResponderExcluir
  2. quem tiver ele dublado m,,,,,, e quizer trocar trocadefilmes@hotmail.com

    ResponderExcluir