terça-feira, 12 de maio de 2009

Quase Irmãos...

Quase Irmãos...
(Step Brothers, 2008)


Direção: Adam McKay
Gênero: Comédia
Duração: 95 minutos
Elenco: Will Ferrell, John C. Reilly, Mary Steenburgen, Adam Scott, Kathryn Hahn, Andrea Savage.



Sinopse:

Brennan Huff (Will Ferrell) é um cara de trinta e nove anos, esporadicamente empregado, e que vive com sua mãe, Nancy (Mary Steenburgen). Dale Doback (John C. Reilly) é um cara de quarenta anos, terminantemente desempregado e que mora com seu pai, Robert(Richard Jenkins). Quando Robert e Nancy se casam e vão morar juntos, Brennan e Dale são forçados a viver como meio-irmãos. À medida em que o narcisismo e a absoluta preguiça ameaçam a separar a nova família, estes dois meninos mimados, imaturos e de meia idade resolvem elaborar um plano insano para reunir seus pais novamente. Para conseguir isso, eles precisam criar um improvável vínculo que talvez, mas só talvez, finalmente os colocará para fora de casa.

Análise:

Este é mais um filme dirigido pelos produtores de "Ricky Bobby: A Toda Velocidade" e "Superbad - É Hoje". Da mesma maneira que os anteriores, este filme é hilário e muito divertido. Will Ferrell se arrisca mais uma vez como roteirista, e consegue mais um ponto. Geralmente as comédias do ator são boas opções para morrermos de rir, com algumas excessões que não chegam a tanto, como "Semi-Pro" e "O Âncora".
Na história de "Quase Irmãos...", dois homens de meia idade, com cabeça e ações de uma verdadeira criança, acabam se unindo em um mesmo lar após o casamento dos pais. Porém, como na maioria das crianças, ciúmes, birras, manhas e discussões começam a aparecer a medida que os dois descobrem que se odeiam cada dia mais.
Só pelas atuações dos atores, como crianças mimadas de quarenta anos, já valeriam por todo o filme, mas os acontecimentos que os dois proporcionam são anormalmente engraçados.
Pra resumir um pouco, além do que já foi falado, os dois ainda são mimados, sonâmbulos, folgados e provocadores. E estes ingredientes tornam as brigas entre os dois motivos de ótimas gargalhadas.
O filme têm alguns problemas também, por isso talvez algumas pessoas não devem acha-lo tão engraçado quanto mereça. Isto porque ele usa muito de humor negro, sarcasmo, piadas culturais, e muito tradicionalismo americano, que nem todos os países entendem bem como a pátria do filme. Além de ter um humor espalhado, ou seja, entre uma cena e outra engraçada, muita paradeira.
Independente disso, o humor de "Quase Irmãos..." é fora do normal, muito bom e de matar de rir. Vale a pena correr o risco, mesmo pra quem não coloque tanta fé nesta comédia hilária, com atuações de outro mundo de Will Ferrel e John C. Reilly.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário