quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Orfanato

O Orfanato
(El Orfanato, 2007)


Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Suspense/Drama
Duração: 100 minutos
Elenco: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Montserrat Carulla, Mabel Rivera.



Sinopse:

Laura é uma mulher que regressa com sua família ao orfanato onde cresceu. O local desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasia cada vez mais intensos. Estes acontecimentos vão inquietando Laura a tal ponto, que chega a pensar que algo na casa está ameaçando sua família. A escalada de acontecimentos ainda mais perturbadores fará com que ela procure a ajuda de parapsicólogos, além da polícia e de seu próprio passado.

Análise:

O Orfanato é um bom filme de suspense. Com produção de Guillermo del Toro, que dirigiu filmes como O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo, esta é mais uma obra com sua participação, porém, em meu ponto de vista, inferior às outras duas.
O Filme é um suspense que lembra os mais antigos, como os filmes de Hitchcock. Com padrão lento e mais parado, para envolver os espectadores na trama com maior profundidade. Em determinadas ocasiões achei que a trama realmente estava lenta demais, porém umas partes compensam outras.
Pra quem gosta de filmes com movimentação constante, talvez este não seja o suspense ideal, já que ele é bem parado mesmo. Não fosse pela trama interessante e diferente, que foge um pouco do tema de monstros e assassinos, mas sem fugir de espíritos e sobrenatural, o filme seria um pouco cansativo, mas mesma nas partes em que ficamos meio aflitos, a trama não nos deixa desinteresse algum.
De uma maneira ou outra, vale a pena esperar pelo desfecho da história. Realmente surpreendente e inesperado. O filme se faz valer só por ele, já que O Orfanato não deixa de ser um pouco cansativo, principalmente pelo complemento do espanhol falado de maneira muitas vezes acelerado. Convenhamos, espanhol não é dos idiomas mais bonitos de se ouvir.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário