terça-feira, 16 de junho de 2009

Sangue e Chocolate

Sangue e Chocolate
(Blood and Chocolate, 2007)


Direção: Katja von Garnier
Gênero: Drama/Romance
Duração: 98 minutos
Elenco: Agnes Bruckner, Hugh Dancy, Olivier Martinez, Katja Riemann, Bryan Dick, Chris Geere, Tom Harper.



Sinopse:

Vivian (Agnes Bruckner) é uma jovem lobisomem que procura a tão sonhada paz ao lado de Aiden (Hugh Dancy), mas vive sendo perseguida por Gabriel (Olivier Martinez). Porém, quando uma série de inexplicados assassinatos tem início, sua identidade secreta fica ameaçada.

Análise:

Este filme me atraiu bastante pelo título, já que eu não sou muito de ler sinopse. Me pareceu bastante marcante e diferente. Levando em conta os realizadores do filme, que já foram responsáveis por obras interessantes como "O Chamado".
Depois de assistir o filme cheguei a uma conclusão completamente oposta do que imaginava. "Sangue e Chocolate" não passa de um filme para adolescentes bem no estilo "Crepúsculo", só que, ao invés de vampiros emos, temos lobisomens mal feitos e mal interpretados, que também passam por um amor impossível.
O filme é daqueles com atores jovens e nada promissores, com algumas participações especiais pra tentar levantar a moral do elenco, mas sem muito sucesso. A trama é baseada em uma lenda nórdica chama "A Menina e o Lobo". Mas, mesmo assim, o filme não consegue nem ao menos ser digno de encenar uma lenda.
A história é bem chatinha, daqueles romances água com açucar bem parados. As transformações dos homens em lobos são dignas de boas risadas, e o caminho seguido pela trama é ainda mais sem graça.
O filme vale-se apenas das paisagens e bonitos locais das ruas da Bélgica. Mesmo que estejam um pouco prejudicados pelo fascínio exagerado dos produtores por lobos. Igrejas, museus, ruas e casas, tudo é decorado com estátuas de lobos.
Concluindo, mesmo com um título interessante, um filme altamente dispensável.


Nota: 3,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário