terça-feira, 12 de maio de 2009

O Mistério das Duas Irmãs

O Mistério das Duas Irmãs
(The Uninvited, 2009)


Direção: Charles Guard, Thomas Guard
Gênero: Suspense
Duração: 87 minutos
Elenco: Elizabeth Banks, Emily Browning, Arielle Kebbel, David Strathairn, Maya Massar.



Sinopse:

Anna (Emily Browning) e Alex (Arielle Kebbel) são irmãs que acabam de voltar de uma internação num hospital psiquiátrico. Sua recuperação entra em risco com a presença de uma madrasta cruel e de um fantasma em sua casa.

Análise:

Há muito tempo, e também há muitos filmes atrás, eu vinha me disapontando com suspenses. As histórias me pareciam batidas e previsíveis. "O Mistério das Duas Irmãs" foge um pouco desse rótulo de filmes previsíveis. Está certo que ele não é nenhuma obra-prima, mas vai bem além dos últimos que tenho assistido no gênero.
Este filme envolve diversos personagens para elaborar a trama cheia de possibilidades. Um pai cego pela paixão por uma ex-enfermeira de sua mulher, uma filha recém-saída de um hospital psiquiátrico, a irmã revoltada com a madrasta e que a culpa da morte da mãe, e finalmente a própria madrasta, que cuidava da mãe no passado e agora tenta tomar o controle da família.
Após as primeiras alucinações de Anna, a irmã mais nova, o filme parece ser meio sobrenatural, mas a dúvida é recorrente, já que ela também sofre com problemas mentais. Os relacionamentos familiares são bastante conturbados, e os acontecimentos ditadis por este.
"O Mistério das Duas Irmãs" tem uma idéia parecida com "Amigo Oculto", outro filme de suspense em que os personagens fogem da realidade.
Com uma trama bem elaborada, surpresas interessantes e nem tão previsíveis pelo caminho, e personagens curiosos e misteriosos, este filme de suspense se coloca um pouco acima dos últimos lançados, mas sem deixar de utilizar velhos clichês de filmes do gênero, que sempre funcionam.
Não é de assustar e nem pra deixar ninguém de boca aberta, mas supre bem a falta de bons filmes da linha suspense imaginário.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário