sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Adrenalina 2: Alta Voltagem

Adrenalina 2: Alta Voltagem
(Crank 2: High Voltage, 2009)


Direção: Mark Neveldine, Brian Taylor
Gênero: Ação
Duração: 96 minutos
Elenco: Jason Statham, Corey Haim, Amy Smart, Bai Ling, Efren Ramirez, Dwight Yoakam, Glenn Howerton, Holly Weber.



Sinopse:

O assassino profissional Chev Chelios (Jason Statham) encontra mafioso chinês que roubou seu coração e colocou no lugar uma máquina movida à bateria. Caso não receba descargas constantes de eletricidade, ele morre.

Análise:

"Adrenalina 2" é praticamente igual ao primeiro filme, porém com a qualidade um pouco inferior. A linha de ação é a mesma, o personagem precisa se manter agitado para sobreviver, só que, ao invés de manter a adrenalina alta, como no primeiro filme, agora ele precisa fazer com que seu corpo esteja com bastante eletricidade.
Assim como no primeiro filme, muitas cenas são exageradas e cheias de excessos, mas dessa vez o filme mudou um pouco seu objetivo, deixando óbvio que sua intenção é sacanear. Dessa maneira os excessos e mentiras do filme ficam mais de lado, mas isso acaba deixando "Adrenalina 2" com cara de comédia.
Falando das características do filme, ele é bastante movimentado, e como seu próprio nome diz, não a um segundo que seja que o filme não esteja em alta voltagem. Dessa maneira não precisa esperar uma trama complexa ou muito boa, já que o filme se contenta apenas com sua ação desenfreada e seu fundo cômico. As cenas inclusive lembram um pouco os filmes de Guy Ritchie, que gosta muito de misturar cenas de ação com comédia implícita, protagonizadas por personagens excêntricos e divertidos.
Só pra completar, o filme é realmente movimentado, inclusive com cenas em câmera acelerada e com uma trilha sonora pra lá de agitada.
Na minha opinião "Adrenalina 2" não passa de um filme mediano, que ficou bem atrás de seu irmão mais velho, mas que ao menos deixou óbvia sua proposta de ser um filme chutado e com fundo humorístico. Vale a pena assistir, mas apenas para os mais pacientes e adaptados ao tipo de filme, que com certeza não vai agradar a muitos.


Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário