quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jogos Mortais 5

Jogos Mortais 5
(Saw V, 2008)


Direção: David Hackl
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 92 minutos
Elenco: Julie Benz, Meagan Good, Shawnee Smith, Tobin Bell, Scott Patterson, Costas Mandylor, Betsy Russell.



Sinopse:

Hoffman (Costas Mandylor) é o único sobrevivente que pode dar continuidade ao legado do assassino Jigsaw (Tobin Bell). Para isso ele tenta de todas as formas manter sigilo sobre o fato. Mas quando seu segredo se vê ameaçado, Hoffman não medirá esforços para eliminar aqueles que entram em seu caminho.

Análise:

Sempre achei os filmes da série "Jogos Mortais" muito fracos. Com uma trama muito ruim e excesso de violência. Mas não posso julgar o filme por isso, já que é exatamente essa a intenção dele, chocar pela violência sádica.
Este quinto filme da série consegue ser, de longe, o pior de todos. Com a já tradicional falta de história, este faz uma reconstituição dos últimos dias de vida do assassino Jigsaw, enquanto ele recrutava o agente Hoffman para seguir com seu legado. Então a história deste filme é uma junção das histórias antigas com os últimos acontecimentos se repetindo em outra visão.
Logo no princípio de "Jogos Mortais 5" o expectador já fica sabendo quem é o novo assassino, e por conta disso o suspense por trás do matador deixa de existir. A perseguição começa depois que um outro agente do FBI suspeita da identidade de Hoffman, e começa a juntar peças que o levam até ele.
A trama em si é apenas isto, um agente em busca do outro, enquanto as histórias do passado vão sendo reveladas como flashes do agente Strahm. Paralelo a isso, um novo jogo é montado com cinco pessoas que fizeram algo de errado com as vantagens que tinham na vida. Uma espécie de jogo de estágios, em que sempre um precisa morrer para que todos avancem para a próxima câmara.
Nada salva neste filme. A história nem é preciso comentar, muito ruim mesmo. E as famosas armadilhas de Jigsaw também estão muito inferiores do que as primeiras. O elenco péssimo, e atuações quase amadoras.
Têm certos filmes que realmente não sabem a hora de se aposentar.


Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário