segunda-feira, 13 de abril de 2009

Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem
(Into The Wild, 2007)


Direção: Sean Penn
Gênero: Aventura/Drama
Duração: 143 minutos
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook.



Sinopse:

Na Natureza Selvagem conta a história de um jovem com um futuro promissor. Depois de se formar em uma universidade, ele decide abandonar tudo, doar suas economias para a caridade e partir em uma longa viagem para o Alasca para viver uma aventura que irá modificar e marcar para sempre a sua vida. Assim, acaba cruzando, nessa trajetória, com vários tipos dos quais jamais irá se esquecer.
As relações em que ele participará serão inesquecíveis, desde pessoas marcantes a uma natureza inigualável.

Análise:

Está aí a marca de um grande ator que anda se dando bem também como diretor. Essa nova moda em Hollywood parece estar dando certo. Foi assim com Clint Eastwood, Sylvester Stallone, e também com Sean Penn, o diretor deste grande filme. E por falar em grande filme, Na Natureza Selvagem é um grande filme tanto em suas qualidades como também em sua duração. Porém, suas quase duas horas e meia de duração porderiam se prolangar ainda mais que não seriam cansativas para um filme como esse.
Sou meio suspeito para falar de qualquer filme de Sean Penn, isto pelo fato de ele ser meu ator predileto, mas como diretor ele vem se mostrando tão bom quanto.
Voltando a falar do filme, com uma cenografia e fotografia fabulosos, a trama nem precisava ser tão boa quanto é, tornando um filme muito agradável de se assistir. Tratando de assuntos como liberdade, amor, força de vontade e esperança, os ocorridos no filme são realmente comoventes.
A trilha sonora orquestrada por Eddie Vedder (Pearl Jam) é um outro brilhantismo, dando mais uma qualidade ao todo.
Basicamente posso descrever Na Natureza Selvagem como um filme emocionante, interessante e diferente, já que sua história é tramada em cima de um cenário natural muito bonito e diferente do que estamos habituados a assistir em outros filmes sobre natureza. Falando de forma direta, trata sobre liberdade dentro da natureza, ou a liberdade que a natureza pode proporcionar.
Um filme que eu recomendo com certeza, mas para as pessoas que têm paciência de assistir um filme relativamente grande, e com um segmento sem excesso de ação. Só pra reforçar, ao meu gosto, considero um filme muito bom.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário