sábado, 30 de maio de 2009

Quarentena

Quarentena
(Quarantine, 2008)


Direção: John Erick Dowdle
Gênero: Suspense
Duração: 89 minutos
Elenco: Johnathon Schaech, Jennifer Carpenter, Columbus Short, Marin Hinkle, Jay Hernandez, Rade Serbedzija.



Sinopse:

A repórter televisiva Ângela Vidal (Jennifer Carpenter) e seu cameraman estão escalados para passar a noite em uma estação dos bombeiros de Los Angeles. Depois da jornada diária, eles são levados para um pequeno apartamento, onde há gritos vindos de outro local. Eles logo descobrem que uma mulher foi infectada por algo desconhecido e, passado um tempo, eles começam a ser infectados e tentam fugir. Qualquer meio de comunicação para fora do prédio foi cortado e os oficiais não estão relatando as informações dos oficiais. Quando termina o período de quarentena, a única prova do que aconteceu é um vídeo.

Análise:

Mais um filme que usa câmera de mão, daquelas que imitam uma câmera amadora como em "Bruxas de Blair" e "Cloverfield". Mas neste filme ela é menos intensa e incômoda, te dando a oportunidade de assistir o filme com mais gosto e atenção. Apesar de nunca ter sido fã desse tipo de filmagem, em "Quarentena" ela não é das piores.
A trama do filme é bem fraca, contando uma noite aterrorizante que uma repórter e seu cameraman passam junto ao corpo de bombeiros em um prédio infestado por um vírus mortal e altamente contagioso. Mas, mesmo com os acontecimentos não tão interessantes e fora da realidade, as cenas do filme são empolgantes a seu modo.
Baseado no filme espanhol "[REC]", este é uma versão mais hollywoodiana do seu modelo. Mas, sinceramente, o achei praticamente a mesma coisa do outro, que só muda mesmo em alguns detalhes e no idioma.
Em resumo, a história do filme, contada pelas lentes do cameraman da repórter Ângela, começa na academia do corpo de bombeiros, e acaba em um prédio que é o foco de um novo vírus que se parece muito com a raiva. Colocados em quarentena até que se tenha uma solução para o vírus, muitas mortes acontecem dentro do prédio, e o vírus se espalha cada vez mais rápido entre as pessoas que estão presas lá dentro.
"Quarentena não é dos melhores filmes de suspense, mas consegue envolver os expectadores e contar uma história fraca de uma maneira interessante, mesmo sem grandes chamativos. Um filme relativamente bom, que satisfaz a necessidade por um suspense envolvente.


Nota: 6,5

Um comentário:

  1. [REC] foi um filme que realmente me deixou um um medo duradouro, não vi a versão americana mais fiquei sabendo que o original mesmo é bem melhor.

    O que dá medo mesmo é o "ser" que aparece lá no final, no geral só sinto medo do que parece realmente, e aquilo foi muito real. No espanhol a trama pode sim causar boas conversas, por exemplo ficamos discutindo sobre o tal padre, igreja, e a tal criatura e se tudo isso era um simples vírus ou alguma coisa mais do tipo "O exorcista"


    Para quem curte terror, principalmente vendo em grupo eu recomendo

    ResponderExcluir