domingo, 16 de agosto de 2009

Eu Te Amo, Cara

Eu Te Amo, Cara
(I Love You, Man, 2009)


Direção: John Hamburg
Gênero: Comédia
Duração: 105 minutos
Elenco: Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones, Jon Favreau, J.K. Simmons.



Sinopse:

Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.

Análise:

Está ai uma história engraçada em cima de uma trama bem construída e diferente. "Eu Te Amo, Cara" é uma comédia diferente das costumeiras, mas sem perder elementos indispensáveis em um filme bem humorado.
A história de um homem que agrada a todas as mulheres, mas não consegue fazer sequer uma amizade com um homem, levanta no mínimo a suspeita de ele ser gay, e inclusive esta hipótese é tratada no filme, mas no fim o protagonista é apenas diferente.
Tudo muda quando ele precisa encontrar um amigo com urgência para se tornar seu padrinho de casamento, e ele sai em uma busca desenfreada por amizades masculinas, que geralmente não são bem sucedidas.
Uma grande parte da comédia está nessa busca por novas amizades. Seus fracassos e pessoas bem estranhas fazem rir em muitos momentos. Mas o filme realmente começa quando Peter conhece Sidney, um investidor financeiro que mais parece um boa vida adolescente, que vive em um quarto bagunçado e não tem nenhuma responsabilidade com nada.
A medida que os dois vão se conhecendo melhor, suas diferenças fazem com que cada um deles passe por situações inusitadas e constrangedoras, deixando o filme muito engraçado em determinados momentos.
Esta amizade entre um homem todo certinho e um outro desbocado e inconsequente faz surgir o melhor de cada um, e a amizade entre eles passa a ser a trama principal do filme, e não mais o casamento de Peter.
"Eu Te Amo, Cara" é bastante engraçado, com muitas cenas estonteantes e situações divertidas. Os personagens são um atrativo a mais, e mesmo Zooey, a noiva da história, possui um carisma que contribui muito para o filme. Com certeza vale a pena assistir.


Nota: 8,0

Um comentário: