quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Procurado

O Procurado
(Wanted, 2008)


Direção: Timur Bekmambetov
Gênero: Ação
Duração: 110 minutos
Elenco: Angelina Jolie, Morgan Freeman, James McAvoy, Terence Stamp, Thomas Kretschmann.



Sinopse:

O fracassado Wesley Gibson (James McAvoy), após a morte do pai, misteriosamente assassinado, descobre que possui poderes muito além de sua imaginação. Ele se torna o mais novo recruta de uma sociedade secreta de assassinos e é treinado para ocupar o lugar de seu falecido pai.

Análise:

O Procurado é um típico filme que ainda vai passar na Tela Quente, e volto a reforçar que eu não tenho nada contra esses filmes, com certeza têm seus méritos também. O único problema desse tipo de filme é que eles pecam pelo exagero. Exagero de explosões, de tiros, de saltos ornamentais, de dublês e coisas assim.
Com excessão de Mandando Bala, que, pra mim, é o eterno campeão dos exageros, O Procurado fica logo ali na disputa da medalha de prata.
A história de um jovem mal sucedido na vida, sem ambições e sem família, que descobre que é filho de um dos maiores assassinos da história e acabou de herdar todo o dinheiro do pai. Dentro deste prisma se passa a trama a princípio. Um clã de assassinos o adota para tranformá-lo no novo maior assassino de todos. Seu treinamento garante a maior parte do filme e as cenas mais divertidas. Mas o ponto crucial do filme está além de seu treinamento, mas isso não posso revelar. Vou falar um pouco dos exageros então, pois assim, se você é o tipo de pessoa que fica criticando excessos todo o tempo já desiste de assistí-lo.
Caronas em cima de um trem-bala, tiros de absoluta longa distância e às escuras, balas recapeadas que vão se modificando com a distância percorrida, e o mais impressionante, tiros a la arremessador de baseball, que curvam a bala no ar. Só pra explicar um pouco melhor; tiros que fazem uma curva capaz de matar quem está atrás de uma pessoa sem ferir a da frente. Realmente complicado comentar.
Mas tudo isso faz parte de um filme de ação que um dia irá passar na Tela Quente, e mesmo assim ele continua sendo um bom filme, divertido e com efeitos especiais e visuais muito legais.
Vale a pena conferir O Procurado.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário