terça-feira, 28 de abril de 2009

Colegiais em Apuros

Colegiais em Apuros
(College, 2008)


Direção: Deb Hagan
Gênero: Comédia
Duração: 94 minutos
Elenco: Drake Bell, Andrew Caldwell, Andree Moss, Carolyn Moss, Wendy Talley, Alona Tal.



Sinopse:

Três garotos, Kevin (Drake Bell), Carter (Andrew Caldwell) e Morris (Kevin Covais), estão no último ano do colégio e decidem visitar a Universidade em que vão estudar. Ao chegar no local tentam se enturmar com os veteranos e querem ir às festas junto com eles, mas para entrar no grupo deles, são obrigados a passar por várias provas. Até que eles conhecem Haley Bennett, Camille Mana e Natalie Walker, as garotas mais velhas por quem se apaixonam, o que traz grandes problemas para eles. Os mais velhos humilham ainda mais eles e os chantageam, ameaçando-os de revelar a idades deles para as veteranas. Mas os meninos não deixam isso barato e querem se vingar. O que era para ser um terrível final de semana se torna inesquecível.

Análise:

Colegiais em Apuros é daqueles típicos filmes de faculdades americanas. Com festas, bebedeira, mulherada e muita farra. Um filme que apostou em um elenco bastante desconhecido, mas que não teve tantos problemas com isso, já que este tipo de filme não exige nenhuma atuação dramática ou com maiores complicações para o ator.
Têm lá suas partes engraçadas, mas fica devendo muito em uma novidade na história ou algo para prender melhor o expectador, já que ele repete o mesmo roteiro de milhares de filmes sobre este tema.
O filme conta a história de três garotos um pouco diferentes. Um, muito estudioso e preocupado com notas e seus pais, mas que quer muito uma vida emocionante e estar em meio a mulheres. Outro mais regrado, mas que leva uma vida sem emoção e acabou de tomar um fora da namorada exatamente por levar a vida muito sem sal. Já o terceiro é o completo sem noção (como sempre o gordinho da história é o mais sem noção).
Esta aventura dos três colegiais em um mundo de universidade lhes traz divertidas histórias, mas peca em um humor exageradamente escrachado, deixando o filme muitas vezes bobo demais.


Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário