domingo, 5 de julho de 2009

A Caçada

A Caçada
(The Hunting Party, 2007)


Direção: Richard Shepard
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 102 minutos
Elenco: Richard Gere, Terrence Howard, Jesse Eisenberg, Diane Kruger, James Brolin, Joy Bryant, Dylan Baker.



Sinopse:

Simon (Richard Gere) é um jornalista de guerra que, ao lado do cameraman Duck (Terrence Howard), realizou grandes coberturas. Após testemunhar um massacre na Bósnia, Simon briga com sua emissora e desaparece. Anos mais tarde, Duck retorna à Bósnia e é procurado por Simon. Ele tem pistas sobre a localização do Raposa, o pior criminoso da guerra local, que tem uma recompensa de US$ 5 milhões por sua captura. Agindo contra ordens da ONU e confundidos com agentes da CIA, eles partem em sua busca. Baseado em uma história real.

Análise:

"A Caçada", só pra explicar a quem não conhece ainda, não é um filme sobre guerra ou com excesso de violência. O filme é sobre a trajetória de dois amigos que trabalham na cobertura de guerras, e que depois de longos anos, voltam a se encontrar para uma aventura em busca de um grande criminoso. Violência, assassinatos, mortes, nada disso é tratado com ênfase neste filme, o que o torna adepto para vários gostos.
Baseado em uma história real, ao menos quase todo, a trama é bastante interessante, e chama a atenção por seus personagens ímpares e seus caminhos quase suicidas. O reencontro entre o repórter já falido e desempregado, Simon, e seu antigo cameraman Duck, se dá ao acaso, mas a amizade entre os dois e o desejo por emoção e aventura do antigo câmera de guerra contribuem para a cruzada em busca de um dos maiores criminosos do mundo.
De quebra eles ainda carregam o filho do vice-presidente da emissora onde Duck trabalha, o jovem Benjamin Strauss, que deseja provar ao pai sua capacidade e coragem.
O filme tem uma movimentação interessante, e por isso não é enjoativo em nenhuma parte. A ação aparece nas horas certas e torna a história dos antigos repórteres emocionante e empolgante.
Perseguições, encontros imprevisíveis e até absurdos e personagens simpáticos e cativantes contribuem para que "A Caçada" seja um filme bem legal. Tudo isso com um toque de humor em determinados momentos, que ainda serve para descontrair a história e quebrar os padrões do gênero. Richard Gere também atua bem, variando de seu estereótipo galanteador e sedutor, interpretando um homem instável e obsessivo.
Por esses e outros motivos, este é um filme que vale a pena ser assistido. No final a história é segmentada em linhas, mostrando como ela repercute nos atualmente.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário