sábado, 23 de maio de 2009

Dia dos Namorados Macabro

Dia dos Namorados Macabro
(My Bloody Valentine, 2009)


Direção: Patrick Lussier
Gênero: Terror
Duração: 101 minutos
Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Edi Gathegi, Andrew Larson.



Sinopse:

Tom (Jensen Ackles) volta à sua cidade natal dez anos após o massacre do Dia dos Namorados, quando 22 pessoas foram assassinadas. Em sua volta, o protagonista acaba sendo o principal suspeito do massacre. Poucos acreditam em sua inocência, entre eles uma antiga paixão, Sarah Palmer (Jaime King), que está disposta a ajudá-lo.

Análise:

Infelizmente este é um filme que me fez perder tempo. Ruim, sem graça, e além de tudo não consegue imprimir reação alguma de medo ou tensão. Nem ao menos uns sustinhos pra falar a verdade.
"Dia dos Namorados Macabro" conta a história de um mineiro (e este não nasceu em Minas Gerais) humilhado por seus colegas de trabalho, que acaba se transformando em um assassino frio e matando mais de vinte pessoas no dia dos namorados.
Dez anos depois, um dos sobreviventes do massacre volta a cidade para vender a mina que era do seu pai, mas junto com ele, estranhas mortes voltam a acontecer, relembrando os antigos episódios do matador.
O filme é só matança, morte pra todos os lados. E além disso são mortes bem pesadas, com muito sangue e corações em bandejas. Apesar do que, na maioria das vezes, os efeitos de computador são muito nítidos e toscos nas cenas em questão, e deixam o filme engraçado pela falta de qualidade dos efeitos. Por essas e outras este filme é tão ruim. A trama praticamente não existe, e apesar de o vilão da história usar uma roupa meio sinistra, e fazer um som de respiração ofegante igualmente tenso, ele não consegue uma marca registrada, e nem uma característica que o faça ser único. A trilha sonora ainda salva um pouco, e deixa as cenas menos ruins do que seriam normalmente.
O longa também deixa muitas perguntas sem respostas. Policiais que chegam para prender o vilão do nada, sem mesmo saber que ele estava naquele lugar, aparições dignas de "The Flash", que fazem o personagem ir de uma porta para uma janela em dois segundos, e mais uma série de acontecimentos questionáveis.
O final tenta ser surpreendente, mas mostra novamente a falta de criatividade dos produtores, além de ultrapassar os limites do bom senso do expectador. Por vários motivos digo que não vale a pena mesmo assistir este filme.


Nota: 4,0

Um comentário:

  1. Este filme de assustador não tem nada, apesar das mortes exageradas. Tenta toscamente manter um mistério quanto ao assassino, mas acaba não empolgando. Resumindo tenta ser um novo Sexta Feira 13 mas não chega nem aos pés..Péssimo!

    ResponderExcluir