quinta-feira, 7 de maio de 2009

Encurralados

Encurralados
(Shatered/Butterfly On A Wheel, 2007)


Direção: Mike Barker
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 95 minutos
Elenco: Pierce Brosnan, Maria Bello, Gerard Butler, Claudette Mink, Samantha Ferris.



Sinopse:

Um casal feliz tem a vida transformada em um dia que parecia ser promissor. Eles estão indo passar um final de semana em um chalé do chefe. Mesmo relutando, já que a data coincide com o aniversário da filha, o pai aceita o convite e parte com a esposa para o local. Ao mesmo tempo, eles deixam a menina passar o dia com sua melhor amiga. No caminho, entretanto, são surpreendidos por um homem armado, que entra no veículo e coloca seu parceiro na linha telefônica. O homem do outro lado da linha está com a garota, que foi sequestrada. A segurança do casal vai por água abaixo e eles precisam atender aos pedidos de um estranho armado e mal-intencionado pelas próximas 24 horas.

Análise:

Encurralados é um suspense psicológico de fundo filosófico, que faz um grande paralelo com um ditado americano. Um jogo de nervos que testa os personagens ao limite para salvarem a vida de sua filha.
O filme reserva muitas surpresas, e só por isso já vale a pena ser assistido. Posteriormente, Pierce Brosnan sabe escolher muito bem os filmes que atua, sendo um recordista de bons filmes de ação. O longa é cheio de tensão e suspense, levando o expectador a ficar angustiado com o sofrimento do casal Randall.
Não espere por nenhum filme muito óbvio, mesmo que em alguns momentos ele pareça ser. Com muitas mudanças e surpresas na trama, Encurralados é exatamente o que não parece ser, e testa ao máximo todos os personagens envolvidos, inclusive o próprio sequestrador. A história pode recordar antigos filmes sobre sequestro tão batidos como O Preço de um Resgate e outros do gênero, mas os supera através de um andamento tenso e aflito, que deixa cada minuto mais intrigante que o outro.
Com certeza vale a pena assistir Encurralados, que pra mim é um filme muito bom.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário