sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Segurança de Shopping

Segurança de Shopping
(Paul Blart: Mall Cop, 2009)


Direção: Steve Carr
Gênero: Comédia
Duração: 91 minutos
Elenco: Kevin James, Keir O Donnell, Jayma Mays, Raini Rodriguez, Shirley Knight, Stephen Rannazzisi.



Sinopse:

Paul Blart (Kevin James) acalanta o enorme sonho de tornar-se um patrulheiro estadual, mas por enquanto ele patrulha o shopping local na função de segurança. Sua grande chance será quando uma gangue invade o shopping, fazendo vários reféns.

Análise:

Está ai um filme bem divertido. Apesar da história fraca e batida, a comédia é bem feita e estruturada nesse novo filme da produtora Happy Madison, a mesma que produz os filmes de Adam Sandler.
Kevin James, que já estava parado à bastante tempo, volta como um desastrado e complexado segurança de shopping center, que sonha em ser policial e arrumar uma namorada antes de mais um natal. Mas mesmo contando com algumas chances que têm de concretizar seus sonhos, ele acaba os deixando escapar por sua timidez ou sua hipoglicemia. As características do personagem são uma atração a parte pra falar a verdade. Seu estilo atrapalhado e seu problema com bebida alcoólica fazem do personagem ainda mais engraçado.
A história é bastante comum, um cara tímido que se apaixona pela bonitinha do filme e não sabe como fazer para conquistá-la. Mas ele tem uma pequena ajuda quando um bando de assaltantes toma o shopping e ele é o único que pode proteger a todos.
A partir daí o filme se torna uma espécie de "Esqueceram de Mim", quando Paul Blart, um profundo conhecedor de todos os cantos do shopping prega peças e armadilhas para os assaltantes e vai acabando com eles um a um.
"Segurança de Shopping" pode ser meio bobo para algumas pessoas, mas tem um fundo cômico muito bom, e sua comédia consegue superar sua falta de uma boa trama através do personagem e suas trapalhadas. É como um filme de Leslie Nielsen moderno, com todas as suas mancadas e seu jeito convencido sem perceber que é um tremendo bobalhão.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário