sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sobre Meninos e Lobos

Sobre Meninos e Lobos
(Mystic River, 2003)


Diretor: Clint Eastwood
Gênero: Drama/Policial
Duração: 137 minutos
Elenco: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden, Laura Linney, Emmy Rossum.



Sinopse:

Jimmy (Sean Penn), Dave (Tim Robbins) e Sesan (Kevin Bacon). Amigos que cresceram juntos na classe média de Boston, mas que seguiram caminhos diferentes depois de uma terrível tragédia. Anos depois, eventos brutais fazem com que eles se reencontrem. Katie, a filha adolescente de Jimmy, é brutalmente assassinada. Dave parece ter alguma ligação com o crime. Sean, agora um policial, corre contra o relógio para resolver o crime, antes que Jimmy faça justiça com as próprias mãos. Trabalhando com a adaptação de Brian Helgeland para o romance de Dennis Lehane, o vencedor do Oscar Clint Eastwood molda uma obra-prima, um thriller pensativo, lidando com assuntos como a família, amigos e a inocência perdida.

Análise:

Sem dúvida nenhuma a maior obra de Clint Eastwood como diretor de cinema, este filme não está na minha lista de favoritos a toa. Misturando suspense policial com drama familiar e psicológico, Sobre Meninos e Lobos é uma obra prima do cinema moderno. Definitivamente não tem como deixar de se envolver no drama pessoal da família de Jimmy, que chega a beirar o desequilibrio para desvendar o misterioso assassino de sua filha.
O elenco já fala por sí só, com participações de atores consagrados em atuações perfeitas. Não a toa que Sean Penn venceu o Oscar de melhor ator e Tim Robbins o Oscar de melhor ator coadjuvante por suas atuações em Sobre Meninos e Lobos, que por sua vez, não levou o Oscar de melhor filme, mas em minha opinião, merecia.
A história do filme é espetacular, envolvente e misteriosa, conflitando interesses e vidas de três velhos amigos que passaram por acontecimentos diferentes em suas vidas, guardando medos, revoltas e desconfianças. Um drama familiar e psicológico que vale a pena se entregar para sofrer junto com os personagens e suas histórias de vida.
Sean Penn e Tim Robbins primorosos, definitivamente espetaculares em suas participações em uma das obras mais importantes dos últimos tempos do cinema.


Nota: 9,5

Um comentário:

  1. Valeu, adorei seu posicionamento sobre o filme, me esclareceu muitas duvidas, obrigado e parabens!

    ResponderExcluir