segunda-feira, 11 de maio de 2009

Zohan - O Agente Bom de Corte

Zohan - O Agente Bom de Corte
(You Don´t Mess With The Zohan, 2008)


Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia
Duração: 113 minutos
Elenco: Adam Sandler, John Turturro, Emmanuelle Chriqui, Nick Swardson, Rob Schneider, Chris Rock.



Sinopse:

Adam Sandler, o super astro da comédia, está de volta no papel de Zohan, o melhor agente antiterrorismo que o exército de Israel já teve. Pelo menos até ele forjar a própria morte e mudar-se para Manhattan e realizar o seu sonho de ser cabeleireiro. Esta terrível máquina de combate que já eliminou tantos criminosos tem que provar que é capaz de fazer a cabeça das madames, e tudo vai muito bem até ele ser reconhecido por um motorista de táxi palestino. Agora, Zohan terá que lutar para viver novamente em paz a sua nova vida em Nova York.

Análise:

Depois de muitos filmes engraçados de Adam Sandler, "Zohan" chega para atrapalhar um pouco o bom retrospecto do ator. Um filme bobo, baixo, non sense e exageradamente pastelão.
O personagem principal, um soldado do exército israelense anti-terrorismo, resolve largar tudo para virar cabeleireiro em Nova Iorque, até aí a idéia da trama parece engraçada, um profissional da guerra que sonha com um emprego tão contestado entre os homens.
No filme não é diferente, piadas sobre sexualidade são recorrentes. O grande problema deste filme é que nem o personagem principal é engraçado. A trama se mostra muito ruim, o roteiro repetitivo e sem graça depois de um tempo, as piadas péssimas e muito mais.
Fiquei me perguntando durante um bom tempo o porque deste filme ter um cartaz enorme em todas as locadoras que eu passo, já que ele é um sério candidato a filme desagradável e sem a mínima graça.
Durante todo o tempo o filme a comédia tenta ficar por conta do exótico e bizarro Zohan, mas no fim das contas o personagem é um bobo que fica conquistando todas as suas clientes com alusões sexuais. E é praticamente disto que o filme trata todo o tempo. Sexualidade pra todos os lados, mesmo que ele não tenha nem uma cena de sexo. O personagem fica roçando nas mulheres o tempo todo, e todas elas se apaixonam por ele por causa disso. Se gaba de seu membro super potente e tenta carregar a trama com essa bobeira.
Além de tudo o filme é bastante exagerado, com cenas sem noção que tentam ser engraçadas mas não conseguem, como fazer embaixadinhas com um gato ou jogar frescobol com uma granada de mão.
Na minha opinião, "O Agente Bom de Corte" é um filme sem graça, ruim e de mau gosto, não recomendo e expresso meu desapontamento com Adam Sandler, que depois de tantos bons filmes resolveu se escrachar de vez nessa comédia patética.


Nota: 4,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário