segunda-feira, 6 de julho de 2009

Powder Blue

Powder Blue
(Powder Blue, 2009)


Direção: Timothy Linh Bui
Gênero: Drama
Duração: 106 minutos
Elenco: Jessica Biel, Ray Liotta, Forest Whitaker, Patrick Swayze, Eddie Redmayne, Lisa Kudrow.



Sinopse:

Rose (Jessica Biel) é uma stripper que, em busca de salvar seu filho de uma doença terminal, acaba tendo sua vida entrelaçada com a de um ex-padre suicida, um ex-condenado e um agente funerário, na noite de Réveillon.

Análise:

"Powder Blue" é um filme que lembra muito "Crash - No Limite". Vidas de pessoas independentes, que se encontram no andar da história, mas sempre com um grau de semelhança.
O filme se embasa em seus personagens, que têm histórias únicas e bem sofridas. Por isso cada um deles têm um papel fundamental na trama, que conta suas histórias e como elas se entrelaçam.
A história de Rose é bastante conturbada. Uma dançarina de streap-tease que tenta ganhar alguns dólares para sobreviver e manter seu filho no hospital. O filho de Rose está em coma e sem prognóstico de recuperação, mas Rose não desiste e é capaz de tudo para ter seu filho de volta.
Jack Doheny é um ex-presidiário que foi solto após vinte e cinco anos, e tudo que ele quer agora é encontrar sua filha e viver seus últimos dias em paz com o mundo. Ao contrário de Charlie, que vive com uma culpa incessante pela morte de sua família, e tenta de todas as formas acabar com a própria vida, mas sem sucesso.
Qwerty Doolittle é um jovem tímido e abandonado, que cuida de um necrotério endividado deixado pelo pai após sua morte. Sempre pressionado a pagar o que deve, e sem coragem de cobrar o que os outros lhe devem.
Esta vasta gama de personagens cheios de sofrimento, mágoas, culpa e falsa esperança, contribui para que a história de "Powder Blue" seja muito boa, demonstrando que as coisas na vida real não são tão simples, e recomeçar pode ser simplesmente impossível para alguns.
O final deixa um pouco a desejar, mas mesmo assim deixa uma chocante mensagem de que, para um final feliz, muitas lágrimas têm de ser derramadas.
Contando com boas atuações dos atores, principalmente de Forest Whitaker, cenas quentes de Jessica Biel, e dramas familiares e internos, "Powder Blue" se encaixa bem entre os grandes dramas desta primeira metade do ano.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário