sexta-feira, 1 de maio de 2009

Força Policial

Força Policial
(Pride and Glory, 2008)


Direção: Gavin O'Connor
Gênero: Drama/Policial
Duração: 125 minutos
Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Jon Voight, Noah Emmerich.




Sinopse:

Uma família de policiais de Nova York é abalada quando Ray Tierney (Edward Norton) descobre uma denúncia de corrupção envolvendo seu cunhado Jimmy Egan (Colin Farrell). As revelações sobre o caso irão mudar não somente a vida dessa família, mas também de todo o departamento de polícia da cidade.

Análise:

O filme é mais profundo que os filmes policiais convencionais. O envolvimento familiar, misturado ao ambiente de trabalho dentro da polícia mexe com os personagens e na maneira como eles vão agir nessa boa obra de Gavin O'Connor.
Além do pai, que é o mais dedicado ao departamento de polícia, os irmãos Francis Tierney, Jr. e Ray Tierney também são profissionais da polícia de Nova Iorque. O primeiro deles já ocupando um cargo importante na hierarquia da polícia, enquanto o segundo esteve afastado por um tempo.
Uma investigação sobre tráfico de drogas mostra muitos problemas internos dentro da delegacia, e Ray, que acompanha as investigações por fora acaba descobrindo muitos desajustes, corrupção e tortura envolvendo seu cunhado, que também é policial. Isto tudo, possivelmente acobertado por seu irmão.
Os conflitos familiares são presentes em Força Policial, confrontando o certo do conveniente, e colocando as vidas de todos em perigo. A postura final, a do pai, é polêmica, e deixa a cabeça de Ray ainda mais confusa quanto a todos os acontecimentos.
Com uma ótima atuação de Edward Norton, considero Força Policial um filme bom. Policial e drama ao mesmo tempo, mas que reflete muito a possível realidade de algumas polícias do mundo, inclusive a nossa.


Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário