segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Liga da Injustiça

A Liga da Injustiça
(Disaster Movie, 2008)


Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltze
Gênero: Comédia
Duração: 114 minutos
Elenco: Carmen Electra, Matt Lanter, Vanessa Minnill, G. Thang, Nicole Parker, Kimberly Kardashian.



Sinopse:

Will é alertado sobre a data do fim do mundo. E como evitar tal tragédia? Até aí, esse é um trabalho moleza pro cara, afinal, nada o assusta. Will então vai à luta, contando com a ajuda e trapalhadas da Liga da Injustiça, com seus esquilos esquisitões, super-heróis pra lá de meia boca, uma princesa Encantada e até um aventureiro de chicote, para devolver a caveira de cristal ao seu altar sagrado.
Contando com um elenco altamente parodiado, os amigos de Will tentarão salvar o mundo do maior desastre possível, já que nesse filme tudo pode acontecer.

Análise:

A Liga da Injustiça não passa de mais um filme de paródias hollywoodianas, seguindo a mesma linha de Todo Mundo em Pânico e do recente Deu a Louca em Hollywood. O grande problema é que ele não chega a ser tão bom quanto os outros.
Falando francamente eu nunca fui dos maiores fãs de filmes parodiais, mas quando estou a toa e não tenho nada melhor pra assistir me arrisco com um deles.
Este mais novo filme do gênero brinca com filmes de super-heróis, como Homem de Ferro, Batman, As Crônicas de Nárnia, entre outros. Mas além dos filmes específicos de super-heróis a brincadeira esbarra em grandes sucessos do cinema no ano de 2008. O Lutador, Cloverfield, Onde os Fracos Não Tem Vez, e muitas animações também caíram nas zoações deste filme.
Uma das personagens principais e nada mais nada menos que Juno, e grávida. Por sinal, na minha opinião, as cenas mais engraçadas do filme são protagonizadas por ela.
Mas tirando uma cena ou outra que conseguimos dar umas boas risadas, o filme deixa bastante a desejar, principalmente se comparado com os últimos filmes semelhantes. Não sendo um grande fã de filmes que contam com paródias, não posso fazer uma avaliação muito positiva desta comédia, principalmente quando a comédia não me fez rir muitas vezes.
Resumindo, é um filme bem mediano.


Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário