sábado, 18 de julho de 2009

A Tumba do Diabo

A Tumba do Diabo
(The Devil´s Tomb, 2009)


Direção: Jason Connery
Gênero: Ação/Suspense/Terror
Duração: 100 minutos
Elenco: Cuba Gooding Jr., Ray Winstone, Ron Perlman, Taryn Manning, Henry Rollins.



Sinopse:

Um grupo de elite precisa encontrar um cientista desaparecido em um laboratório subterrâneo. Durante o trajeto, a equipe conhece um padre que acredita que uma “antiga maldição” foi realizada, podendo fazer com que os grandes medos ganhem vida, e muitos deles não saiam com vida da "Tumba do Diabo".

Análise:

Sinceramente não sei o que está acontecendo com a carreira de Cuba Gooding Jr. Depois de tantos filmes bons que deslancharam sua carreira de uma hora para outra, o ator resolveu se aventurar em histórias alternativas ou sem qualidade alguma, aceitando qualquer papel que lhe oferecessem. "A Tumba do Diabo" é mais um desses filmes que, após terminar, você fica se perguntando o que deu na cabeça de um ator tão conceituado para aceitar um papel nele.
Com uma história realmente fraca, e cenas dignas de nojo, um esquadrão de elite de mercenários americanos sai em busca de um cientista desaparecido em um laboratório subterrâneo. O que eles, nem nós, esperávamos, é que dentro do laboratório estaria acontecendo uma "tentativa diabólica" de instalar o mal no planeta Terra, e que os personagens seriam os responsáveis por impedir este processo, mesmo sem saber o que fazer.
Uma maldição lançada sobre os seres humanos por um suposto anjo, que é exatamente igual o E.T. de Varginha, é capaz de fazer com que eles tenham alucinações, matem uns aos outros, virem lésbicas e tudo o mais. Com direito a cusparadas nojentas de uma gosma preta e o surgimento de bolas amarelas enormes como espinhas (Acne) gigantes. Realmente uma coisa do capeta.
O filme é terrível, a história é sem graça e sem nexo. Os personagens não têm carisma algum, e a maioria dos atores atuam de forma horrenda, assim como todo o resto do filme. Uma mistura de "Doom" e "Resident Evil", mas com muito menos competência dos produtores.
Se realmente quiser assistir este filme, tenha um bom assunto para conversar com alguém enquanto o filme corre, pois com certeza ele não é dos que mais prende a atenção.


Nota: 3,5

5 comentários:

  1. realmente o filme é um lixo...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir o final do filme no canal Space, mas que p... de filme é esse?

    ResponderExcluir
  3. É, quem não conhece literatura jamais entenderá nada sobre este filme, trágico! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme, no final dele fiquei com um ponto de interrogação na cabeça. Nada a ver o filme, o roteiro não é lá essas coisas. Eu não recomendo ele. É interamente sem graça.

    ResponderExcluir
  5. putz.. so pela análize nem vou assistir esse filme.....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir